segunda-feira, 1 de abril de 2013

BAILARINOS DA KITARA TRABALHAM DURO NA PREPARAÇÃO PARA O DVD




Ton, Rafaell, Anderson, Mailson, Jennifer, Jucinha, Diana e Francyelle. São oito nomes, oito profissionais, oito artistas que também vão fazer parte da história da Kitara. No próximo sábado, 06 de abril, ao subirem no palco do Chevrolet Hall para a gravação do DVD, os bailarinos, ao lado de Rodrigo Mell, Carlinha Alves e banda prometem levar o público ao delírio. Para isso, eles estão encarando uma rotina puxada: são horas seguidas de treinamento, cansaço físico e mental e muita cobrança por parte do coreógrafo.

Bailarinos e coreógrafo se preparam para o DVD 

O SouBrega! invadiu o local de ensaio dos meninos: a Academia Atos, na Tamarineira, Zona Norte do Recife, e revela algumas surpresas que o balé está preparando para o show. A equipe encara uma jornada de oito horas de ensaio, das 14h às 22h, de segunda a sexta, com direito apenas a 30 minutos de intervalo para rápido lanche. Fora isso, eles ainda têm que dividir o tempo com os shows que a banda faz nos finais de semana. Sem falar que ninguém pode confundir a nova coreografia montada para as músicas que já estão no repertório do show com os passos antigos.

Mesmo assim, ninguém reclama. O comprometimento e foco elevam as expectativas do grupo em realizar um espetáculo do tamanho de toda a estrutura que está sendo montada na casa de eventos, que aguarda um público de cerca de 20.000 pessoas para a noite da gravação do DVD.


Da esquerda para a direita: Ton, Jucinha, Anderson, Diana, Jennifer e Raffael, veteranos no balé da Kitara.

Para o coreográfo Marquinhos Araújo, que também montou os passos do balé da Musa do Calypso, na gravação do DVD, esse é um momento histórico. “Independente da banda que seja, a cada DVD eu tenho que me superar, que preparar um show melhor que o anterior. Antes da Kitara, eu trabalhei no DVD de Musa, com 15 coreografias, e Saia Rodada, 10 anos, com 17”, conta, ao explicar que a principal característica da dança é conseguir passar a sensualidade, sem vulgaridade.

Como o DVD da Kitara não está sendo pensado apenas para o Recife, mas para o Brasil inteiro, neste trabalho Marquinhos não está montando coreografias somente para o casal dançar junto. “Para esse DVD, eu estou fazendo algo que nunca fiz: usar os bailarinos do brega um pouco mais soltos. Eu estou buscando outras fontes, como o jazz – que eu sempre uso – além de dance, street dance, dança do ventre, contemporânea, clássica. Então, esse DVD vai ter um pouquinho de tudo”, revela.

Carla Alves também participa dos ensaios.

A tecnologia é outra grande novidade para a gravação do DVD no sábado. E o balé também vai se aproveitar disso. “Os bailarinos vão usar objetos em cena. A grande projeção que vai ser montada no led é algo com nível internacional – que nunca foi usado no Recife. Haverá uma enorme integração com essas tecnologias”, anuncia o coreógrafo.

Entre as estrelas do show, está o bailarino Anderson Roger, 23, o mais antigo, há nove anos na banda: “Já danço há esse tempo todo na Kitara. Mas, para mim, o show da gravação do DVD vai ser aquele que vai entrar para história”, conta entusiasmado o artista.

Para dois dos bailarinos, estar no grupo é um sonho realizado. Eles se inscreveram no concurso, disputaram com dezenas de profissionais, montaram coreografias, até conseguirem ser aprovados e contratados. Mailson Melo, 23, é natural de João pessoa, na Paraíba. Veio para Pernambuco somente para participar do DVD. “Assim que abriram as inscrições, meu amigo me avisou. Eu nunca havia dançado em banda, apenas em quadrilha. Montei uma coreografia e fiquei”, comemora, garantindo que, se tiver a oportunidade, continua na banda após o show do dia 06.

Mailson e Francyelle disputaram com mais de 60 candidatos no dia da seleção.

Francyelle Ferraz, 21, já é mais experiente, passou pelas bandas Anjo Azul, Companhia do Calypso, Santropê, Mala 100 Alça. Ainda assim, se sentiu surpresa ao ser escolhida para compor o balé. “Mesmo já tendo toda essa experiência, fique muito contente porque, na seleção, havia pessoas com bem mais bagagem – gente que havia passado pela banda Calypso, por exemplo”.

O segredo para ter sido aprovada, ela não tem dúvidas: “É preciso ter simpatia, expressão e confiança no que está fazendo”. E é exatamente isso que o balé da Kitara deve levar para o palco no sábado. Se você também ficou curioso, é só fazer igual ao SouBrega!: não perder por nada a gravação do DVD e também fazer parte dessa história.

CONHEÇA OS BAILARINOS QUE VÃO BRILHAR NA NOITE DE GRAVAÇÃO DO DVD DA KITARA

Rafaell Nascimento - 23 anos

Diana Bezerra - 23 anos

Jennifer Summer - 24 anos

Jucinha Dance - 26 anos

Anderson Roger - 23 anos

Ton Dance - 26 anos

Francyelle Ferraz - 21 anos

Mailson Melo - 23 anos

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VER MAIS FOTOS DOS ENSAIOS


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário