domingo, 7 de abril de 2013

DVD DA KITARA É SUCESSO INCONTESTÁVEL




Um espetáculo digno da mega produção anunciada. Quem esteve neste sábado, 06, no Chevrolet Hall para a gravação do DVD da Banda Kitara parecia estar assistindo a um show internacional. Uma banda impecável, um figurino surpreendente, músicas que já são sucesso e o público que tornou o show inesquecível. Por várias vezes, Carlinha Alves e Rodrigo Mell se emocionaram – seguraram as lágrimas até a última música – quando não aguentaram mais. Foi a consagração de um duro trabalho de meses para uma equipe que se manteve afinada até a hora da grande festa.

O Chevrolet Hall ficou lotado para a gravação do DVD

Minutos antes do show, ninguém escondia o nervosismo e a grande expectativa. No backstage, enquanto arrumavam cabelo, maquiagem, os bailarinos, emocionados, demonstravam o sentimento de dever cumprido. “O coração está apertado, acelerado demais. Foram dias muito corridos, ensaios apertados, inclusive até as 8h da amanhã de hoje”, conta a bailarina Jucinha Dace – que disse ser esse um show totalmente diferente. “Hoje é especial demais, vai marcar minha vida profissional – é algo para vida toda”, finaliza.

A bailarina Jennifer Summer também não escondia a ansiedade para ver como estava o público do Chevrolet. O nervosismo era grande. “O coração está a mil. Foram dias muito cansativos, muitas noites sem dormir. O ensaio de ontem varou a noite, saímos daqui depois das 7h30 da manhã”, lembrava. Para Mailson Melo, o nervosismo se misturava à emoção de estar participando de um grande show pela primeira vez. Ele foi o escolhido no concurso para os novos bailarinos. “Estou muito nervoso, tentando me controlar, mas é a primeira vez. Alguns amigos de João Pessoa vieram ver o espetáculo e isso é emocionante”, contava.

Minutos antes do show começar, o balé se prepara de todas as formas

Quanto à preocupação sobre o público, os integrantes do balé se tranquilizaram ao ver a casa de shows lotada: cerca de 15 mil pessoas. Gente que veio de várias cidades, fã-clubes, adolescentes, adultos. Teve quem chegou bem cedinho para garantir um bom lugar pertinho do palco. Palco aliás, que por si só já era um espetáculo, formava a letra K de Kitara, com duas estrelas – uma para Rodrigo Mell e a outra para Carlinha Alves.
Quando os dois subiram ao palco, o público foi ao delírio. A abertura do show contou com efeitos visuais que tornaram aquele momento ainda mais mágico. A qualidade dos 220 canhões de luz e os leds fizeram realmente o grande diferencial.

A primeira música foi “Força do Amor”, seguida por outros grandes sucessos e os lançamentos – que já estão na boca do público – além de músicas inéditas. Carlinha se surpreendeu ao tentar ensinar o refrão da música “Apois viu” e ver que o público cantava como se aquele fosse um antigo sucesso. “Meu Deus, vocês já sabem tudo”, disse. Rodrigo completou: “Carlinha, a gente pensa que vai ensinar a eles, mas eles é que ensinam a gente!”, brincou.

Rodrigo Mell e Carlinha Alves: emoção tomava conta dos vocalistas

A emoção era nítida para os dois - que fizeram questão de agradecer a presença de todos, em especial dos seus familiares. “Não vou nem falar na família de Carlinha, que está ali assistindo se não ela vai começar a chorar”, brincou Mell. “Pode colocar uma bacia aqui em baixo que eu encho de água com as lágrimas, vou borrar toda a maquiagem”, disse Carlinha no palco.Um dos vários momentos de auges do show foi na música “De biquíni no facebook”, com uma participação super sensual das bailarinas – que deixou os marmanjos babando.

Na música “Carinho e barata”, o balé e os vocalistas fizeram o público se divertir. É bem verdade que os fãs sentiram falta de alguns sucessos como “Louca”. Carlinha até deu uma palhinha na capela e foi acompanhada por toda a platéia. “Não disfarce” e “A casa caiu” também eram muito aguardadas e estavam na ponta da língua. Mas também teve surpresas, com uma versão de um grande sucesso internacional.

"De biquini no facebook" já é sucesso garantido no DVD

A participação dos convidados também levou o público ao delírio. Quando Priscila Senna, da Musa, entrou para cantar “Culpa do Amor” com Rodrigo Mell, os museiros se descabelaram. A musa, aliás, honrou o nome, estava realmente linda. Rico Mell, da Boa Toda, também foi uma participação surpresa, divulgada somente poucas horas antes do show. Ele cantou “Que loucos somos nós”. “Rodrigo fez o convite e eu aceitei com todo o carinho. Só tenho a agradecer a todo mundo da banda, de coração. Desejo todo o sucesso nesse DVD que vai ser sucesso nacional e, se Deus quiser, internacional. Está tudo lindo”, comemorou.

Priscila Senna (Musa) canta "Culpa do amor" ao lado de Rodrigo Mell

Os outros convidados foram as duplas Carlos & Jader e Ivo & Chrystian Lima. Os dois últimos, aliás, já tem uma relação de longa data com a banda Kitara. São eles os autores de sucessos como “A casa caiu”. “A gente se sente muito honrado em ter recebido esse convite porque o trabalho, todo o processo, desde a produção, a estrutura que está montada para gravação desse DVD, é especial. Estamos muito felizes em estar fazendo parte dessa história”, contou Ivo. Chrystian, que acompanha o trabalho de composição de Rodrigo Mell e de Elvis Pires há 15 anos, também estava emocionado: “Mais do que a relação de trabalho, é a relação de amizade que nós temos, por isso, estamos muito felizes”.


Encontro entre sertanejo e brega: as duplas Ivo & Chrystian Lima (esquerda) e Carlos & Jader (direita) dividiram o palco com Rodrigo Mell e Carlinha Alves

Para completar o show, o figurino não passou despercebido, nem de longe. Também, com luzes em algumas roupas, tecidos especiais – um dos quais o mesmo utilizado pela Nasa -, couro ecológico, surpresas atrás de surpresa, era impossível não ser um show. O vestido vermelho utilizado nas músicas mais românticas por Carlinha foi um dos mais elogiados. Foi realmente um grande espetáculo. Nem as repetições de algumas músicas e as paradas programadas para gravação das imagens cansaram o público. Aliás, cada música que teve bis era um presente para os fãs.

Mais de 60 peças de figurino deram um show à parte

O SouBrega!, que também fez parte dessa história, só tem a parabenizar todos os envolvidos nesse mega DVD, que deve ser lançado em junho. Já estamos ansiosos para ver o resultado. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. muito muito perfeito,lindoo...estao de parabéns

    ResponderExcluir
  2. sei comentários ,por que o show foi muito lindo ,,, mim arrepio ainda so de ver os video

    ResponderExcluir
  3. Foi O show Maiis Perfeito Q Já Fuii, Parabéns A Todos Da BANDA KITARA Por Esse Show Maravilhoso <3 Isso É kitara Meu Irmão!

    ResponderExcluir