sexta-feira, 5 de abril de 2013

FIGURINISTA DO DVD DA KITARA REVELA SEGREDOS DAS PEÇAS EXCLUSIVAS QUE ESTÃO PRONTAS




As 60 peças do figurino que vai ser utilizado pelos cantores e balé da Banda Kitara durante a gravação do DVD estão sendo guardadas a sete chaves. Roupas confeccionadas a mão, com todo o cuidado e dedicação do talentoso Flávio Hyelli, 25, garantirão parte dessa mega produção que está sendo esperada pelo público. O SouBrega! foi até o ateliê do figurinista e "roubou" um pedacinho do seu apertado tempo para revelar algumas novidades para vocês.

Com tanta praticidade, o figurinista chega a produzir um vestido em torno de duas horas

Mas, antes de tudo, vamos contar um pouco da trajetória desse artista, que em forma de tecidos, pedrarias e cores, brilha em cima dos palcos. Sua relação com o brega começou meio que de brincadeira em 2005. Aos 17 anos, Flávio foi morar em Belém (PA). Ele era o figurinista da banda Amor Perfeito, da Calypso. Um ano depois, voltou para o Recife. Em 2007, passou a coreografar o balé da Kitara. E, desde então, essa relação jamais acabou.“Tudo começou como uma brincadeira, eu fazia um bordado aqui, outro ali. Como eu era bailarino, fui dançar em Belém. Lá eu fazia as roupas porque já não queria mais dançar, não queria mais essa vida de artista de palco. Quando eu voltei para o Recife, comecei a estudar com a irmã de Marcela, a antiga vocalista da Kitara. Houve pedidos para eu desenhar e costurar as roupas dela. Eu fiz, e a partir daí, outras pessoas começaram a me procurar para eu fazer mais roupas”, lembra Hyelli – que se diz autodidata, aprendeu fazendo mesmo.

No seu ateliê, Flávio demonstra total habilidade com a arte de costurar

Só que antes dessa carreira de figurinista se consolidar, foram 10 anos de palco e de muita dança. “Além de fazer as roupas, eu também coreografava a banda. Um dia, num programa de TV, por conta do atraso de um bailarino, eu acabei o substituindo, e ficando no balé”, conta. Já cansado da correria de conciliar dança e costura, Flávio decidiu se dedicar exclusivamente a segunda carreira – construindo figurinos para bandas nacionais, como Saia Rodada, e até para espetáculos internacionais de teatro.

Hoje, depois de ter sido o responsável pelo figurino do DVD da Musa do Calypso, Flávio considera que está no auge de sua carreira, com o maior desafio da vida: ser o responsável por todas as roupas do DVD que promete entrar para história do brega pernambucano. Os figurinos de Carlinha Alves, todos bordados, foram inspirados em musas internacionais como Beyoncé, Madonna, Jennifer Lopez. Parte do material veio dos Estados Unidos, algumas com tecnologia utilizada pela Nasa. O restante é de São Paulo e do Rio de Janeiro, inclusive a novidade do couro ecológico, jamais utilizado por uma banda local.

Algumas de suas criações para o DVD da Musa, gravado em 2012.

“Eu sempre procuro trazer inovações, usar coisas que ainda não foram usadas por bandas. Por isso, ás vezes é preciso viajar para conseguir tecidos e pesquisar ao máximo”, conta Flávio, que hoje, também atua como maquiador, cabeleireiro e Drag Queen - mas não esconde sua paixão por figurinos: “Nesse DVD de Kitara, estamos fazendo alguns testes, vendo se a ideia pega mesmo, pra criar uma nova roupagem, fazer, mais uma vez, o brega chique”, brinca.

Flávio revela alguns segredos do trabalho com as musas Priscila Senna e Carla Alves, que estarão lado a lado no Chevrolet Hall neste sábado. “Priscila é uma grande musa, conversa comigo e apenas diz no que pensou para vestir. Já Carla dá ‘pitacos’ mesmo, ela tem a mão boa, já desenha, mais ou menos, o que quer”, diz o figurinista – ressaltando que costuma se inspirar nos desfiles da grife internacional de lingerie Victoria’s Secrets. Com relação à roupa do vocalista Rodrigo Mell, Flávio conta foram compradas prontas, mas que todas estão sendo adequadas ao conjunto do show, sintonizando cantores, balé e palco.

Figurino de Rodrigo Mell e Carla Alves para o Carnaval 2013


Com tanta experiência e uma gama de roupas vestindo vários artistas pelo país, o figurinista, conta que sempre está com a mão na massa, ou melhor, na agulha. É o ano todo produzindo e os prazos são curtos, mas o resultado sempre é positivo. “Me orgulho quando estou assistindo um show no meio do povo e escuto alguém comentando que o figurino do cantor ou bailarino está lindo”, comenta. Por falar em prazo, faltando apenas 01 dia para a gravação do DVD da Kitara, ele confessa que o tempo está corrido, mas garante que tudo vai dar certo. Então, é só esperar, e conferir as surpresas no sábado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário