terça-feira, 2 de abril de 2013

BANDA KITARA MONTA MEGAESTRUTURA PARA GRAVAÇÃO DE DVD




A exatos quatro dias para gravação do DVD da Banda Kitara, o clima é de muita correria e ralação na montagem da megaestrutura de palco no Chevrolet Hall, em Olinda. Os equipamentos já chegaram, material distribuído em quatro caminhões. Tudo para construção do maior palco já montado na casa de shows. Kitara será a primeira banda de brega a gravar um DVD no Chevrolet, conhecido pela realização de grandes apresentações de artistas nacionais e internacionais.


Alguns detalhes dessa mega produção o SouBrega! divulga pra você em primeira mão. 
O palco terá duas passarelas, uma delas em formato de estrela – que possibilitará a aproximação entre Carlinha Alves, Rodrigo Mell e seus fãs. Pelo menos, 20 pessoas estão trabalhando na montagem dessa estrutura – um investimento de cerca de R$ 1 milhão. Nesta terça-feira, 02, quem esteve conferindo tudo bem de pertinho foi o vocalista. Rodrigo concedeu uma entrevista exclusiva ao SouBrega!.



“Hoje o dia foi bem corrido, porque a gente tem que se dividir entre a parte burocrática, de chegada de equipamentos que agora vão compor a finalização do projeto em si, e a parte artística, com ensaios e divulgação em rádio, junto à imprensa. É uma dedicação absurda para que tudo saia da melhor forma possível. Esse é o momento dos detalhes, que fazem a diferença”, diz Rodrigo Mell e completa: “Agora eu estou começando a tentar desacelerar um pouco para que sábado eu esteja 100%”.

A iluminação é de última geração. São 100 “moving light” e 120 “moving led”, totalizando 220 canhões de luz distribuídos no palco e no salão da casa de shows. A empresa Back Light, de Goiânia (GO), é a responsável por esse brilho a mais do DVD. Os melhores profissionais do país foram contratados pela RME Produções. Tudo para que o DVD tenha uma qualidade de padrões internacionais.



“Esse tipo de iluminação é utilizado em grandes festivais internacionais, como o Lollapalooza, realizado na última semana em São Paulo. Já trabalhamos em shows de Jorge e Mateus, Gustavo Lima, Padre Fábio de Melo, Festival Caldas Country, entre outros”, conta Uerique Costa, coordenador da equipe, com mais de 13 anos no mercado de iluminação.


Entre as sete pessoas que montam a iluminação, está o experiente light designer paulista Daniel Santos, com 15 anos de carreira. É ele o responsável pela concepção e programação da luz. “Para definir tudo, tive que escutar, por várias vezes, cada uma das músicas. Tudo será sincronizado, as imagens de led, as luzes. Nada pode se sobrepor, para que não haja excesso de informação para o público”, explica Daniel, que já atuou com as bandas Aviões do Forró, Calypso, Fábio Junior, entre outros.


Com a estrutura praticamente montada, a emoção já toma conta de todo o grupo. “Eu já estou emocionado, mas ali tem apenas 50% do que é o show. Na realidade, a estrutura montada é uma coisa, outra coisa é tudo ligado. São 206m2 de led de alta definição. Então, a gente sabe que quando as pessoas entrarem aqui vão entender por que a gente está chamando esse DVD de Planeta Kitara”, finaliza Rodrigo.






←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. quer der tudo certo...
    ja ñ vejo a hora..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo grande trabalho...Vai dar Tudo certo, Se Deus quiser!! Isso é kitara meu irmão....Showww

    ResponderExcluir