domingo, 31 de março de 2013

OS SEGUIDORES DA MUSA



O SouBrega! conta a história de “Os Museiros”, o maior fã clube de Pernambuco.


Os Museiros reunidos, seguindo para o show da Musa em Passira - PE.



Grandes bandas, super artistas, os maiores cantores, as maiores cantoras... Todos carregam consigo um mar de admiradores, de fãs, que costumam se juntar para – mais do que apreciar suas carreiras – se tornarem seguidores. Fã clubes surgem ao longo da vida dos ídolos e constroem belas histórias de parcerias, de admiração, de amor. Com o brega pernambucano, esse mesmo roteiro está se desenhando, mas com uma dimensão nunca vista antes no Estado.

Ao longo dos grandes sucessos, seja com o forró, com o pagode, ou mesmo com o brega romântico do início dos anos 2000, sempre surgiram muitos fãs das bandas, mas nunca um fã clube tão forte e tão organizado como “Os Museiros”. Os seguidores da estourada Musa do Calypso não medem esforços para estarem juntos dos seus ídolos. O fã clube surgiu há cerca de um ano e meio e hoje reúne, 438 fãs oficiais, com camisa, além dos mais de 5 mil seguidores nas redes sociais.


Os Museiros no show de Caruaru

 “Tudo começou como uma brincadeira, a gente ia para os shows para encher a cara. Mas conhecemos Allison Marx e Priscila Senna, nos apaixonamos e nos tornamos ‘museiros’, os seguidores da Musa”, conta Fábio Alexandre Soares, um dos diretores de Os Museiros. Para ele, não é difícil manter o grupo reunido, devido ao próprio sucesso da banda. “O segredo é o carisma dos artistas, de todos que fazem a Musa”, defende.

Mas, por trás da grande festa dos museiros, há muita organização e disciplina. Pais de adolescentes confiam nos organizadores do fã clube. Os próprios jovens se sentem seguros ao viajarem juntos. “Nós temos muito comprometimento, responsabilidade. Para os fãs que são menores de idade e saem conosco, nós fazemos uma autorização por escrito e assinada pelos pais, que têm aquela confiança de que realmente o negócio é sério”, completa Fábio.


Fábio, um dos diretores de "Os Museiros"

O SouBrega! acompanhou de perto a dinâmica do fã clube. Por uma semana, nos tornamos “museiros” e seguimos o grupo em duas viagens para shows da Musa em cidades do interior: Caruaru e Passira, no Agreste. Conhecemos a história da fã Kassia Lima, uma estudante de 15 anos, que, em vez de festa de aniversário, preferiu realizar o sonho de conhecer Priscila Senna. “Descobri Os Museiros pelo facebook, me aproximei deles, comprei a camisa para poder fazer parte do fã clube e, no dia do meu aniversário, eu fui para o show. Quando vi Priscilla de perto, comecei a chorar, a tremer, fiquei gelada e quase desmaiei. Foi um sonho realizado”, lembra.

Kassia realizando o sonho de conhecer a sua Musa.

Para Renata Duran, também diretora dos Museiros, proporcionar a realização de sonhos como o de Cássia, também é um momento especial. “É uma sensação única, porque eu também passei por isso um dia. Sempre fui fã da Musa e, quando eu cheguei perto dela, eu só faltei morrer”, conta. “Quando eu vejo um ‘museiro’ novo chegando perto da banda, fico realizada. Eu brigo mesmo para proporcionar isso a eles”, completa a diretora, ao lembrar que o grupo já chegou a ir para três shows seguidos numa mesma noite, em duas vans e num carro particular.

No nosso tour com Os Museiros, conhecemos histórias curiosas, como a do casal Camila Braz, 21, e Edézio Souza, 20. A professora e o churrasqueiro, nas horas de folga, se dedicam exclusivamente à Musa do Calypso. Ela, fã incondicional de Allison Marx. Ele, apaixonado por Priscilla Sena. “Desde o começo, eu já curto Musa, mas com Os Museiros eu comecei há cerca de seis meses. Sempre que posso, eu estou presente nos shows. Vou a pelo menos um por semana. E confesso que tenho um carinho especial por Allison”, diz Camila. O casal sempre leva algum presente para os vocalistas. Edézio garante que não há ciúmes de nenhuma das partes, porque os dois sabem que o amor é diferenciado. “As músicas românticas da banda embalam nossa relação. As letras nos deixam ainda mais apaixonados”, declara.

Edézio e Camila: Paixão embalada ao som da Musa.

Não menos apaixonado pela banda, o diretor do fã clube Edilson Santos, o Dunga, também não deixa de seguir a Musa. “Nós sempre acompanhávamos a banda e passamos a admirar ainda mais o trabalho deles. Hoje, me considero não somente um fã, mas um amigo dos integrantes da banda. Somos uma família”, revela. Os diretores do fã clube, aliás, também se divertem, e muito, na hora dos shows.

Ao lado deles, as amigas Nataly Miranda, 20, e Isabela Peixoto, 27, também superam todos os desafios para seguirem Os Museiros. Nataly conhece Priscila desde quando ela ainda nem era famosa, porque a artista morava perto da casa dela em Olinda. “Minha paixão pela banda começou ainda na época da Mysstura do Calypso. Eu namorava com um dos donos da banda e sempre os seguia nos shows. Depois que a banda acabou, eu fiquei na torcida para que Priscila voltasse para os palcos. Quando a Musa começou, eu me realizei”, confessa
Isabela reconhece que fazer parte do fã clube traz uma enorme facilidade para ela, principalmente no quesito estar perto da banda. “Através do fã clube, a gente tem mais facilidade de conhecer Priscila, de ficarmos mais próximos dela. Durante o dia, conversamos muito sobre a Musa”, diz. “Priscila é uma pessoa super bacana, atenciosa, conversa com todos os fãs, trata todo mundo bem, com carinho”, completa Nataly.

As amigas Nataly e Isabela fazem de tudo para não perder um show


Para a presidente do fã clube, Katherine Duran, a relação que existe hoje entre Os Museiros e os artistas da banda é mais que somente de fã e ídolos. “Nós temos uma relação à parte, de amizade mesmo, de muita admiração”, diz. Ela lembra que o fã clube começou com apenas três seguidores. “Onde a Musa estava, nós também estávamos, independente do local e da hora. A própria Priscila passou a nos identificar nos shows e daí criamos Os Museiros”, lembra.

O esforço é reconhecido e citado pelos próprios artistas da banda. Nos shows, Priscila e Allison chamam várias vezes o fã clube, inclusive reconhecem os fãs pelos nomes.  “Hoje, de todas as bandas de Pernambuco, nós temos o privilégio de ter um fã clube que qualquer banda queria ter. Então, só temos a agradecer aos Museiros que cada vez arrastam mais seguidores da Musa para os shows. Em todos os lugares que estamos, eles estão atrás e isso é muito bom para a gente que acompanha tudo lá de cima, do palco”, diz Allison.


A presidente do fã clube, Katherine (esquerda), ao lado dos diretores Renata (centro) e Edilson Dunga.

“Desde a primeira vez que Katherine e Fábio me procuraram num show e falaram dos Museiros, eu fiquei muito feliz. Até hoje essa parceria vem sendo muito legal porque, em todos os shows, eles estão nos seguindo. Eles têm um carinho imenso não só comigo, com Allison, mas com toda a banda. E isso é recíproco, todos da banda e da RME Produções têm um carinho imenso por eles, que são demais, são pessoas maravilhosas. Só tenho a agradecer aos Museiros. Vocês não têm noção do carinho que tenho por vocês”, confessa a Musa.


E diante da declaração, Katherine já anuncia os planos dos Museiros. “A gente quer expandir, temos fãs em Pesqueira, Paudalho, Caruaru, Vitória. Queremos criar esses pequenos pólos e estamos também tentando chegar a João Pessoa, Maceió, Bahia. Priscila é a Musa do Recife, de Pernambuco, representa nosso Estado. Por isso, ela e toda a banda merecem nosso carinho” retribui a presidente.

Para quem quiser participar do fã clube Os Museiros, o SouBrega! dá a dica:

Facebook: Os Museiros Live
Telefone: Katherine Duran: (81) 8809.2641

←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. amo a pri dimais pow mei amor por ella é verdadeiro amo de coração

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei....gosto muito da musa....tô quase em todos os shows

    ResponderExcluir
  3. Muito Boa a Matéria Museiros Live sendo Reconhecidos dentro e fora de Pernambuco isso e a Musa

    ResponderExcluir