quarta-feira, 20 de março de 2013

"EXPLOSÃO BREGA": VOCÊ LEMBRA?



Em agosto de 2011, a música pernambucana ganhou de presente um registro que mudaria a concepção de muitos sobre o brega. O documentário “Explosão Brega”, de Hanna Godoy, contou com a participação de personalidades como Kelvis Duran, Sheldon, Michelle Melo, Musa do Calypso, Banda Kitara, Remixsom, entre outros, e foi exibido na tela do cinema São Luiz, no centro do Recife.



Longe de qualquer pretensão intelectual, o filme investiu na elaboração estética capaz de surpreender tanto o público cativo como aqueles que “torcem o nariz” para o gênero musical, que tiveram a oportunidade de perceber suas qualidades em alto e bom som, com muita ousadia e quebras de preconceitos.

Os planos da diretora eram para quando o filme saísse de cartaz, escoasse pelas carrocinhas e camelôs, além de formar a “Embaixada Brega”, trilogia que trataria de forma diferenciada os bregas antigos e o tecnobrega. Na época do lançamento do “Explosão Brega”, um segundo filme, também estaria em fase de pré-produção e seria chamado de “Reis do Brega”, com a participação do Conde, Paulo Márcio, Augusto César, Banda Labaredas e Paixão Brasileira.

Praticamente, dois anos se passaram. E tais projetos tão bem elaborados não foram vistos pelo público. O Blog SouBrega!, que apoia ideias como essas, vai em busca da direção e produtora dos filmes para saber o que houve e tentar dar uma resposta a você, que ainda quer a sua cópia do “Explosão Brega” e, com certeza, deseja prestigiar a continuidade desses trabalhos que enriquecem a nossa cultura.

Em breve, traremos mais informações para vocês que nos acompanham. Um forte abraço!


Confira abaixo o teaser do filme "Explosão Brega"





←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário