terça-feira, 12 de março de 2013

JUREMA FOX: O BREGA PERNAMBUCANO MAIS COLORIDO




Em entrevista exclusiva ao Blog SouBrega!, a Drag Queen Jurema Fox fala sobre carreira, dificuldades, inspirações, parcerias e novidades. 

Durante o carnaval, Jurema Fox cantou para um público de mais de 15 mil pessoas

O brega com um colorido especial. O brega com uma forma ainda mais divertida. O brega sem preconceitos. O ritmo, que tomou conta de todo o Estado, e incentiva o surgimento frequente de novas bandas, tem em Jurema Fox uma marca bem... bem diferente, do que todos estão acostumados a ver. A Drag Queen cantora leva para os palcos pernambucanos o ritmo pelo qual todos nós somos apaixonados.

Quem olha para aquela figura colorida, cheia de brilho, peruca, e muita maquiagem, se surpreende quando Jurema solta a voz. E a escolha do brega não foi por acaso. “O Brega é um movimento com o qual eu me identifico bastante. Brega, para mim, vai além do ritmo ou da dança, é um estilo de vida. Ser feliz é ser Brega e a Jurema Fox é Brega. Amo o brega e torço para que esse movimento se transforme em uma febre nacional”, declara Reyson Santos, 23, o ator que interpreta a personagem.

A Jurema Fox nasceu em 2010 para o espetáculo “Paloma Para Matar”, que cumpriu uma temporada de dois anos no Teatro Valdemar de Oliveira. A partir daí, Jurema se destacou pelo seu trabalho diferenciado e irreverente e obteve um espaço no cenário artístico local, apresentando durante dois anos consecutivos o Baile Municipal do Recife no Chevrollet Hall.

Mas o artista queria mais, sempre teve o sonho de cantar. Hoje, Jurema é a única Drag Queen cantora de brega. “Sentindo uma necessidade imensa de sempre estar inovando, gravei o primeiro CD, intitulado “Jurema Fox: a Novinha”. Esse CD teve mais de 9 mil cópias vendidas durante os espetáculos da Trupe do Barulho e em shows”, diz.

Em 03 anos de estrada, Jurema já subiu aos palcos com artistas e bandas consagrados na cena brega pernambucana, a exemplo da Musa do Calypso, Banda Kitara, Andréia Luiza, Victor Camaroti e Banda Arquibancada, Companhia da Lapada, Luciana Moreno e Michelle Melo e Banda Metade. Nesta última, aliás, Reyson diz buscar a inspiração. “Michelle Melo é uma grande amiga e artista que leva o nome do brega há 16 anos. Ela é completa: canta muito, linda, poderosa, carismática, performática e muito inteligente, sabe o que faz e o que fala”, diz. 

Cantora Michelle Melo é a inspiração da personagem Jurema Fox

Em entrevista exclusiva ao Blog SouBrega!, Reyson Santos falou sobre carreira, planos e dificuldades:

Quais as maiores dificuldades enfrentadas até hoje na sua carreira?
O preconceito e a falta de apoio da imprensa local.

O que é que não pode faltar no repertório de Jurema Fox?
O show da Jurema Fox é para todos os públicos. Meu trabalho não tem restrições, é irreverente, “pancadão”. Não pode faltar Arrocha, Funk, Swingueira  e, claro, Brega - que é o carro chefe dos shows.

Como é feita a divulgação do trabalho da Jurema Fox?
Hoje, temos uma ferramenta fantástica, as Redes Socias, que vêm nos ajudando muito na divulgação do trabalho. Também temos parceiros e amigos que sempre estão dando aquela forcinha: Divulgação de Eventos, Canal a Balada, Blog dos Bregueiros, Thiago Gravações, Felipe Gravações, ProRec, Antena Mix e agora vocês, do Blog SouBrega!.

Quais são as novidades que o público pode esperar da Jurema para este ano ainda?
Quem acompanha a minha carreira sabe que comecei como MC. Há três meses, estou desenvolvendo um trabalho super bacana, levando nos shows da Jurema Fox uma estrutura com Banda. Isso vem me deixando super satisfeito, pois, o trabalho fica mais interessante e me dá possibilidades de improvisar mais nos shows - de acordo com a reação do público. Essa já é uma grande novidade. Em maio, entramos em estúdio para gravar novo CD, estou super ansiosa para este momento, pois será um trabalho mais maduro e consistente. Escolheremos uma música para carro chefe do CD e gravaremos um clipe com a produtora ProRec, isso tudo a galera pode esperar no primeiro semestre.

Como são selecionados e confeccionados os figurinos?
Quem cuida dos meus figurinos é o grande profissional Flávio Hyelli, responsável pelo visual de grandes estrelas do brega Pernambucano, e também a talentosa Regina Bacellar – de quem tive a satisfação de vestir um figurino lindo durante shows no Carnaval.

Quem é a grande inspiração da Jurema Fox?
É difícil nomear uma pessoa apenas, mas posso dizer que minha inspiração vem de mulheres glamorosas e que abusam da sensualidade. Isso é refletido no meu visual e no meu comportamento no palco.

Pode citar um momento marcante na carreira da Jurema Fox?
Acho que todos os momentos da minha carreia vêm sendo marcantes, vendo, aprendendo e me emocionando com cada um deles. Mas não posso deixar de citar um grande momento que foi em um show, durante o Carnaval no Pátio de São Pedro, para cerca de 15 mil pessoas. Foi emocionante receber o carinho e perceber onde estamos chegando, degrau por degrau.

Qual o último recado de Reyson?
Na verdade, é um pedido à imprensa local para que seja dada mais atenção ao movimento Brega no estado de Pernambuco e que esses artistas sejam mais respeitados. Para que isso aconteça, também é necessário que os artistas e bandas locais saibam o que estão fazendo, tenham argumentos para defender o Brega. É necessário estudar e investir em "cultura", para que possamos ter credibilidade no mercado musical. Costumo dizer: "Artista vai mais além do palco"!!! 

Jurema Fox é...
... Alegria, irreverência, Juju é Diva!


Perfil
Nome: Reyson Santos
Idade: 23 Anos
Onde Mora:Recife
Currículo: Formado em Marketing e Pós Graduando em Comunicação Empresarial. Ator na Cia.Trupe do Barulho. Também presta serviços de assessoria de comunicação.
Contatos: (81) 8465.0850 | 9673.5747

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário