segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BREGAREIA 2013: DEPOIS DE QUATRO ANOS, EVENTO VOLTA COM TODA FORÇA PARA O BREJO PARAIBANO.



Depois de quase quatro anos sem ser realizado, o Bregareia, evento que faz parte do Festival Brasileiro da Cachaça, Rapadura e Açúcar Mascavo está de volta. O município de Areia, no brejo paraibano, acolherá pela 14ª vez a festa que acontece de 24 a 29 de setembro. Nesta segunda (02), foram apresentadas à imprensa as atrações já confirmadas.

Coletiva de imprensa do lançamento do Bregareia 2013 na sede da PBTur.
A coletiva de imprensa reuniu políticos e a mídia local, além do SouBrega!, único representante do estado de Pernambuco, na sede da Secretaria de Turismo da Paraíba (PBTur), em João Pessoa. 

Na ocasião, uma lista com mais de 30 artistas foi divulgada, dentre eles, Zezo, Beto Barbosa, Reginaldo Rossi e Agnaldo Timóteo subirão ao palco nos dias 27, 28 e 29/09.




Paulo Márcio deu uma "palhinha" do que vai tocar no dia
de sua apresentação no Bregareia.

O evento que se popularizou pela força e reconhecimento em fomentar uma cultura da região – o extrato da cana de açúcar e seus derivados – nas edições anteriores ganhou repercussão nacional com a apresentação de tantos outros famosos da música brega brasileira como Fernando Mendes, José Ribeiro, Waldick Soriano e Paulo Márcio (estrela pernambucana que esteve presente na coletiva). 




“Essa festa tem o diferencial por acontece com muita descontração e brega. É uma festa gostosa e viável para vendermos os nossos produtos”, destacou Paulo Gomes, prefeito de Areia.

Tião Gomes (esq) se reuniu em São Paulo com a
produção do Ratinho para trazer caravana para o
Bregareia 2013.
O deputado estadual Tião Gomes (PSL/PB) como um dos idealizadores do Festival e amante confesso da música brega, não poderia faltar ao momento que marcou o retorno do Bregareia. “Fizemos questão de reativar essa festa porque é uma das maiores da Paraíba e representa tudo para Areia e o Brejo, tanto em termos de divulgação de imagem quanto comercialmente”, ressaltou o político. A grande novidade para esse ano será o desembarque da tradicional Caravana do Ratinho para abrilhantar ainda mais o evento.


CONFIRA ALGUMAS ATRAÇÕES JÁ CONFIRMADAS PARA O BREGAREIA 2013

Almir, Adilson Ramos, Bartô Galeno, Carlos André, Carlos Alexandre Junior, Camilo Faion, Edel Reis, Fernando Mendes, Giliard, Genival Santos, Leonardo Sulivan, Mendes e Sobral, Nelson Roberto, Paulo Márcio, Reginaldo Rossi, Roberto Müller, Roberto Alexandre, Ruan, Triângulo Amoroso, Zezo, Zé Ribeiro, Agnaldo Timóteo, Ângelo Máximo, Beto Barbosa, Nilton César, Ovelha e Ricardo Braga.

A programação completa com data e horários de todas as atrações será divulgada nos próximos dias. Mas, de antemão, a prefeitura de Areia garantiu mais de 50 horas de muito brega durante os três dias do evento.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. quando a mulher do deputado tiao gomes era prefeita da cidade não pagava o salario dos trabalhadores porque pagava a festa que era
    o bregareia com o dinheiro do povo todo mudo de areia saber (+ lembrado
    o prefeito paulo gomes e o homem muito bom + cuidado prefeito com seu irmão tião gomes)

    ResponderExcluir