segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PARADA GAY DO RECIFE É ANIMADA PELO BREGA DA BANDA ESPARTILHO



A banda Espartilho foi uma das grandes atrações da 12ª Parada da Diversidade do Recife, realizada neste domingo, 15, na orla da praia de Boa Viagem. O evento, que reuniu cerca de 200 mil pessoas, deu um grande destaque ao ritmo brega, ao também convidar a rainha do tecnobrega paraense, Gaby Amarantos, para um show especial no palco montado no Parque Dona Lindu. Já entre as atrações dos 12 trios elétricos, o destaque foi Isa Falcão que comandou um novo projeto, o Espartilho Elétrico.

Isa e Fábio Neto (centro), vocalistas da Banda Espartilho, ao lado dos bailarinos antes do show começar

Foi a primeira vez que uma banda de brega puxou um trio na Parada da Diversidade, uma responsabilidade que Isa abraçou com muito orgulho. "Foi o presente do ano estar nesse trio, tocando com o meu público na Parada Gay", disse Isa ao revelar que, de tão ansiosa, não conseguiu dormir direito. "Eu tenho um público gay muito forte e por isso acredito estar lutando pelos nossos direitos. 

Vamos sair com muito brega e muita energia", antecipou a cantora minutos antes do show.

E a preparação para o show foi realmente especial, desde com o repertório atė figurino e maquiagem. Isa usou duas roupas, uma delas feita por Cassiano Silva, com as cores do arco-íris, e a outra toda rosa, idealizada por Wallace Barros. "Foi tudo preparado para hoje, dei uma caprichada no figurino, cabelo e maquiagem. Eu estou bem travestida", brincou.

 Em cinco horas de show, a banda inovou com um repertório de axé, frevo e músicas que tradicionalmente fazem sucesso no carnaval. A cantora Nega do Babado fez uma participação especial, cantou inclusive uma música de Alcione e levou todo o seu bom humor e irreverência para o trio. Algumas músicas da Espartilho foram tocadas em ritmo elétrico, mas o que o povo queria mesmo era o brega.

Ao lado de Isa Falcão, Nega do Babado fez a multidão tirar o pé chão.

Foi um dia de estreias, tanto desse projeto elétrico da banda, quanto pelo fato de ter sido a primeira vez que Isa enfrentou um trio elétrico. A ansiedade era grande, principalmente porque numa Parada tão grandiosa como a do Recife, com turistas de todo o país, nem todos conheciam o nosso brega. Mas a ousadia dos organizadores deu certo. "Os próprios fãs pediram que a gente não mudasse muito a base de brega do nosso repertório", revelou Isa.

Banda Espartilho arrastou multidão na Avenida Boa Viagem.

O vocalista Fábio Neto e a Nega do Babado completaram o show com a experiência que já têm de trio. Ele, por ter tocado bateria em outras bandas, inclusive no carnaval. Ela, por já ter cantado brega de cima do trio fora do estado. "Está sendo uma experiência maravilhosa. O público já abraça o nosso trabalho faz tempo e hoje não vamos mudar a identidade da banda, o brega bom também estará presente", contou Fábio.

O estilista Pablo Schauffele, organizador da
Composè Fest, ao lado de Isa Falcão.
A aposta pelo brega foi do estilista Pablo Schauffele, organizador do trio da Composè Fest, um projeto de moda, música e diversão, que leva tudo que é tendência no mercado para os palcos. "A Composè abraça todo tipo de cultura e o brega está com tudo. 

O ritmo nunca esteve presente da forma como vem esse ano na nossa festa. Mas a banda Espartilho tem uma leitura diferente de muitas bandas porque não deprecia a mulher nem traz linguagem pejorativa", defendeu Pablo.



O que também pesou para a escolha da Espartilho foi o fato da banda ter muitos fãs entre o público GLS. "Nessa festa, estamos lutando por um Recife que a gente quer, com muito amor. Um repertório romântico, que faz parte do dia a dia das pessoas tinha que estar presente. Ser brega não é feio, não ė ruim. Ser brega é chique", completou. Pablo aproveitou para adiantar que a quarta edição da festa interativa - uma das mais estilosas de Pernambuco - será realizada em novembro. " A Composè Fest estará aberta para diversidade. E nessa quarta edição já convidamos as bandas Espartilho e Metade, com Michelle Melo", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário