segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BREGAREIA PROVOU QUE VOLTOU PARA FICAR





No último final de semana, o município de Areia, na Paraíba, se transformou na terra do brega.  A cidade recebeu a 14ª edição do Festival da Rapadura, Cachaça e Açúcar Mascavo. O famoso Bregareia, depois de quatro anos sem ser realizado, reuniu cerca de 70 mil pessoas que foram ver as mais de 50 atrações, locais e nacionais, durante os três dias de festa.  


Público massivo em todos os dias do Bregareia 2013. Foto: divulgação.

Eduardo Campos (Governador de PE), ao lado de partidários.






A segunda noite do festival foi marcada por convidados especiais. Os governadores Ricardo Coutinho (PB) e Eduardo Campos (PE), em passagem por Areia, após assinarem a ordem de serviço da adutora da cidade, aproveitaram para prestigiar o evento.

O pernambucano Eduardo Campos ficou encantado com a receptividade dos moradores areienses. Já Coutinho, em discurso, ressaltou o potencial turístico e cultural da festividade que movimenta a economia local em todos os setores. A dupla curtiu a festa até o amanhecer.

Ricardo Coutinho (governador da PB), dando entrevista durante o evento. Foto: divulgação.
 

Ainda no sábado (28), o público, de aproximadamente 30 mil pessoas, concentrado no calçadão João Cardoso, pode conferir os shows de grandes nomes da música brega do país. Dentre eles, Adilson Ramos, Gilliard e Agnaldo Timóteo cantaram sucessos consagrados. Além disso, a população e os turistas caíram nas gargalhadas com a Turma do Ratinho. O grupo vindo de São Paulo e composto por Milene Pavorô, Faxinildo, Santos, Xaropinho e os cantores Beth Guzo, Stênio Melo e Marcus Ziimer deram um show à parte de humor e canções dedicadas ao povo paraibano.

Agnaldo Timóteo fez todo mundo cantar seus sucessos. Foto: divulgação.

Turma do Ratinho animou público. Foto: divulgação.

A trupe de comédia revelou destacar o Bregareia em rede nacional, durante o Programa do Ratinho, exibido de segunda à sexta no SBT. A Rede Record foi outro veículo de comunicação que esteve cobrindo os melhores momentos do festejo. 

Renata Alves e equipe desembarcaram no brejo paraibano com o quadro “Achamos no Brasil”. A repórter fez questão de registrar todas as particularidades da festa, desde o primeiro show de calouros brega, a culinária, os personagens e, até, as histórias de “corno” que se deparou durante a gravação. A matéria completa vai ao ar nos próximos domingos no Domingo Espetacular.

Renata Alves, do Domingo Espetacular, registrando o evento.
No último dia do festival (29), quem comandou a animação dos bregueiros foram os artistas Altomir Nascimento, Ruan, Nelson Roberto, Roberto Alexandre, Sandro Rogério, Leonardo Sullivan, Carlos André e a banda Espelho de Motel. Bartô Galeno, Zezo e Genival Santos também se apresentaram sendo ovacionados com gritos e muitas palmas ao encerrarem o Bregareia 2013 e deixando aquele gostinho de quero mais para 2014.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário