quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TUDO PRONTO PARA O BREGAREIA 2013!



Está tudo pronto para o Bregareia 2013! Depois de quatro anos parado, o Festival Nacional da Cachaça, Rapadura e Açúcar Mascavo – Bregareia – será retomado neste final de semana, no município de Areia, na Paraíba. Durante os próximos dias 27, 28 e 29, o evento levará para a cidade do brejo paraibano fortes nomes da música brega nacional. Este ano, o show de calouros, a mudança nos horários das apresentações e a participação da mídia de todo o Brasil na cobertura serão as novidades.


Serão mais de 30 atrações e 50 horas de muita música que animarão o público durante os três de festa. Na próxima sexta (27), o responsável pela abertura dos festejos será o rei do brega, o pernambucano Reginaldo Rossi. Em sua 14ª edição, o Festival, que homenageará Waldick Soriano, não terá artistas e bandas se apresentando apenas durante as noites, mas às tardes, também.

O cantor pernambucano, Reginaldo Rossi, será a grande atração de abertura do Bregareia 2013.

Outra grande novidade é o lançamento do “Show de Calouros Brega”, que será realizado em duas etapas, sendo uma eliminatória no dia 28 de setembro, às 14h, e a final no domingo (29), a partir das 21h. O principal requisito para o candidato participar da disputa é cantar música brega ao subir no palco do calçadão João Cardoso. Para a organização, o show de calouros foi criado com o objetivo de entreter o público e premiar os talentosos anônimos da região. As premiações serão distribuídas da seguinte forma: uma televisão de 32 polegadas (1º lugar), um tablet (2º lugar) e um celular (3º lugar).

O Bregareia já é considerado um dos mais importantes eventos de todo o Nordeste, sendo comparado ao Oktoberfest (Festival da Cerveja realizado todos os anos em Blumenau, Santa Catarina). Isso despertou a curiosidade da mídia nacional que estará presente registrando e divulgando os momentos da festa. Pela primeira vez, o Festival receberá a equipe da Caravana do Ratinho, apresentador do SBT.

A trupe formada por Xaropinho, Santos, Murilo, Pavorô e Faxinildo prometem arrancar muitas gargalhadas daqueles que estiverem prestigiando os shows do sábado e domingo.


A equipe do Domingo Espetacular, programa dominical exibido na Rede Record, sempre às 19h30, também marcará presença. A repórter Renata Alves desembarcará em Areia para mostrar as peculiaridades e ressaltar a importância da festa, que além de difundir a música brega, expõe os derivados da cana-de-açúcar e os produtos típicos da região para o Brasil e o mundo.

Confira a programação completa do Bregareia 2013



27/09 (sexta)
Reginaldo Rossi, Triângulo Amoroso, Paulo Márcio, Almir Santana, Roberto Muller, Kamilo Faion e Zé Ribeiro.

28/09 (sábado)
Triângulo Amoroso, Daniel Dantas e Fumaça, Show de Calouros, Vinícius e Sobral, Edel Reis, Turma do Ratinho, Aguinaldo Timóteo, Adilson Ramos, Fernando Mendes, Gilliard, Carlos Alexandre Jr.

29/09 (domingo)
Roberto Alexandre, Ruan, Nelson Roberto, Triângulo Amoroso, Leonardo Sullivan, Turma do Ratinho, Carlos André, Bartô Galeno, Genival Santos, Espelho de Motel e Zezo. 


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário