sábado, 31 de agosto de 2013

TUDO PRONTO PARA GRAVAÇÃO DO DVD DA TORPEDO



Já está tudo praticamente pronto para o grande momento da gravação do primeiro DVD de uma das bandas mais estouradas do nosso brega: a Torpedo, que chegou como um meteoro, e em apenas um ano e nove meses já conquistou várias posições na lista das paradas de sucesso em Pernambuco. Faltando poucas horas para o show especial, os vocalistas Deivison Kellrs e Tayara Andreza são pura expectativa.

Muito à vontade, Tayara e Deivison ensaiam com os bailarinos para ficarem afiados para a gravação.

Nos últimos dias, os dois não descansaram nem de madrugada para que tudo ficasse bem afinado para logo mais, às 22h, no Clube Português do Recife. O último ensaio com o balé, que também já está super afinado, só terminou depois das 2h da madruga deste sábado. Mas tem valido a pena tanto esforço, já que o espetáculo promete ser um dos maiores do ano.

Eufórico e impressionado com o rápido estouro da banda, Deivison disse em entrevista ao Sou Brega! que isso é fruto do trabalho em equipe. “Eu já fiz sucesso em outras bandas, mas dessa vez foi tudo muito rápido, em menos de dois anos”, contou. Ele revelou que está ansioso e apreensivo pelo show de logo mais, principalmente porque algumas músicas são inéditas e eles estão fazendo de tudo para errar o mínimo possível. “Uma gravação de DVD é sempre muito cansativa, por isso, queremos fazer um show com o mínimo de erros possível”, completou. 

Deivison quer o mínimo de erros durante
a gravação do DVD.
Deivison garantiu que a apresentação será ainda melhor que os outros shows da banda. “Temos que mostrar tudo que preparamos em apenas um dia e, por isso, estamos muito empenhados. Nosso diferencial será a grande tecnologia que está sendo empregada para o show, com luzes de led e espalhadas por todo o clube”, contou o cantor, que sobe ao palco a partir da terceira música: “Como a culpa é minha?”.

Antes dele, a bela Tayara leva todo o romantismo característico da Torpedo, abrindo o show com a música “Foi Amor”, que para vocalista não poderia faltar. “Esse é o grande sucesso da nossa carreira, que os fãs sempre pedem nos shows”, disse. A galega, que ganhou seu primeiro bebê em abril, teve que fazer uma preparação intensiva para voltar à bela forma. “Para mim não foi difícil, mas foi uma época de muito trabalho”, revelou.



Ela soltou todos os elogios possíveis para balé, figurino, repertório, está muito satisfeita com tudo. “A coreografia está perfeita, o figurino é lindo e eu acredito que o público vai reagir muito bem ao nosso show”, garantiu, confessando que fica um friozinho na barriga quando a hora do show vai chegando. Ontem, foi o primeiro ensaio dela e de Deivison com o balé, quando mais algumas surpresas foram reveladas, a exemplo da participação do coreógrafo Marquinhos Araújo com a bailarina Danny Delawo na música “Diz na minha cara”, que ganhou nova roupagem.

Deivison e Tayara ensaiando com Marquinhos Araújo e a dançarina Danny Delawo.
        
Ivan (esq.) e Augusto (dir.) ensaiam surpresa com
acrobacia para parte especial do show.
Na música Revanche, que é o mais novo sucesso da banda e será a segunda executada no show, o balé formará um coração humano ao redor de Tayara. A faixa 10 do DVD será uma música nova, intitulada “Dramática”, com uma performance especial, na qual foram convidados dois bailarinos para mostrarem um espetáculo circense, de tecido acrobático. Ivan Wolf, 24, e Augusto Neves, 26, têm experiência em palco e prometem um show nas alturas, num tecido de 15 metros.


O primeiro está no mercado desde 2006, e também é coreógrafo. O segundo é ator. “Será um espetáculo que exigirá muita força e concentração de nossa parte”, conta Ivan. “Será algo nunca visto num show de brega, um espetáculo inédito”, completa Augusto. Nessa música, também haverá uma surpresa com os tecidos que envolverão todo o palco saindo da roupa de Tayara. Ela inclusive chega a passar por uma metamorfose no palco, logo na primeira música.

Falando em figurino, tanto Tayara quanto Deivison terão cinco trocas de roupas ao longo do show. As de Tayara foram idealizadas pelo figurinista Cassiano Silva, que também assina as 40 roupas dos dez bailarinos para este show. A depender dos últimos trabalhos do artista, a expectativa é de um grande figurino. Cassiano também foi o responsável pelas roupas das bandas Garota Safada, Saia Rodada, Magníficos, Arreio de Ouro, Forró Safado, dentre outras, em gravações de DVD.

Cassiano assina todos os looks do DVD.
No currículo dele, figurinos de 15 bandas de brega, oito MC’s, 12 bandas de forró, inclusive uma de Santa Catarina, e do estourado Léo Magalhães. Atualmente, como figurinista fixo da banda Garota Safada, ele explica que tem conquistado vários sonhos. “Um deles era ver meus figurinos num programa de TV nacional e isto está acontecendo hoje com a apresentação da banda no TV Xuxa”, revela o artista, que começou sua carreira há 15 anos vestindo a cantora Michelle Melo.

Mas, voltando a falar do DVD da banda Torpedo, o trabalho é especial para Cassiano que, depois de vários anos longe do ritmo brega, retorna com tudo. “Show de brega precisa ter muito brilho, iluminação, ouro, prata, palco é brilho. E, no meu caso, gosto de me inspirar em artistas internacionais”, conta, revelando que, quando trabalha com o coreógrafo Marquinhos Araújo, a conexão é maior. “Eu costumo saber o que a coreografia propõe para poder criar”, diz.


Ele garante que o figurino será sensual, mas não vulgar. “Eu sempre tenho cuidado com meus figurinos, mas principalmente num DVD, que vai entrar na casa das pessoas, vai ser visto por crianças”, argumenta. As roupas de Tayara também terão uma conexão com o figurino do balé, mas não serão iguais. “Não gosto daquele estilo ‘Xuxa e paquitas’, semelhante ao que Joelma, da banda Calypso, usa e faz muito sucesso. Será algo bem especial”, finaliza.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário