sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CONHEÇA O BALÉ QUE VAI DAR SHOW NA GRAVAÇÃO DO DVD DA BANDA TORPEDO



Dez bailarinos, sendo quatro rapazes e seis moças, foram escolhidos no final do mês passado de um grupo de mais de 20 candidatos para integrar o balé que irá dançar na gravação do DVD da banda Torpedo. O show será neste sábado, 31, no Clube Português e contará também com as bandas Boa Toda, Kitara, A Favorita, Faringes da Paixão, Dread e GG, Vida Loka, MC Tróia e Anny Love, Afala e Case, MC Vertinho, Vicio Louco, Um segredo e Shevchenko e Elloco.

Marquinhos Araújo (centro) e seus bailarinos:  um espetáculo a parte na gravação do DVD da Torpedo.

Essa semana, a equipe do Sou Brega! invadiu um dos últimos ensaios do balé na Academia Atos, no bairro da Tamarineira, do coreógrafo Marquinhos Araújos, que também é produtor do show do DVD. Agora, nós vamos apresentar para vocês quem são os bailarinos que estão preparando esse grande espetáculo do sábado. Comecemos pelas mulheres:

Dayana Santos: já é da casa!
A veterana do grupo é Dayana Santos, 23, que já integrava o balé da Torpedo antes da seleção. A bela morena está na banda há seis meses, dançando, pelo menos, 10 músicas durante os shows. 

A maior experiência dela é em grupos de swingueira, entre eles, Sem Razão, Vai D3 e Sapeco, da Bahia. No brega, ela já dançou na banda Swing do Amor. Gravação de DVD, será a primeira, por isso, a expectativa é maior. 

“Estou muito ansiosa pelo DVD. Já mudei minha alimentação e estou fazendo um trabalho intenso na academia”, explicou.



Bel: tem a dança na veia!
A alagoana Bel Abelhinha tem 25 anos e há oito trabalha com dança. A bailarina já passou por várias bandas, principalmente de forró, como Capital do Sol, Forró Romântico, Forrozão da Loirinha, forró Estorado e das Marias. Uma curiosidade é que Bel já passou também pelo balé de Beto Barbosa, com muita lambada. A experiência no brega foi com a banda Metade. 

A bailarina revelou que tem a dança na veia, dança por vocação, e por isso está muito ansiosa por esse trabalho. “Estamos com quase tudo afinado, mas eu já estou nervosa. No dia, não sei se a perna vai deixar, mas acho que vai ser um trabalho muito bacana”, brinca a artista.



Danny: a experiente!
A experiente Danny Delawo tem 26 anos e, na carreira, uma extensa lista de bandas de forró e de brega por onde já passou, algumas, inclusive para gravação de DVD: Garota Safada, Musa, Colo de Menina, Caviar com Rapadura, Chacal, Forró do Tchê e Santropê. A dona de um corpo escultural tem uma longa relação profissional com o coreógrafo Marquinhos Araújo. “Fica mais fácil trabalhar com ele, porque tudo flui melhor. Ele foi meu professor e hoje já sou chamada para dar opiniões nos trabalhos que ele realiza. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho”, diz.

Veruska: a internacional!
Também bastante experiente, Veruska Lima, 23, tem uma carreira extensa na dança, em bandas como Magnatas do Forró, Estorados do forró, Capim com Mel, Gatinha Manhosa, entre outras. A bela morena começou bem cedo, com apenas 15 anos, chegou a fazer algumas aulas de salão, mas dançar brega é novidade para ela. “É diferente porque é o primeiro trabalho de brega, estou em adaptação do ritmo. Pra mim, é algo novo, porque o ritmo é mais lento”, revela. Uma outra dificuldade para ela é o fato de ter chegado depois dos demais bailarinos por estar concluindo um outro trabalho fora de Pernambuco. Veruska está sempre surpreendendo. “Eu também já participei da gravação de uma música no show internacional do grupo The Black Eyed Peas, numa mega estrutura, uma ótima e diferente experiência. Foi a partir de uma audição que fizemos aqui no Recife, que surgiu essa oportunidade especial”, conta a bailarina.

Rebeca:  tranquila!
A morena Rebeca Lustosa, 27, tem uma boa experiência no brega mais dançado da banda Swing do Pará. 

Mas grande parte da vida artística da bailarina, que começou aos 17 anos, foi dedicada ao forró, com as bandas Saia Rodada, Rabo de Vaca, Estorados do forró e Santropê. Para ela, ter entrado no ritmo brega não foi problema. 

“A pegada de Jazz que Marquinhos Araújo dá as coreografias é a mesma nos vário ritmos e isso facilita a aprendizagem. Está tudo muito tranqüilo, bem afinado”, comemora.



Charlene: volta com tudo!
A mais velha do grupo é Charlene Lima, 28, que depois de cinco anos longe dos palcos resolver voltar com pique total. A galega já dançou nas bandas de Kelvis Duran, na Bicho do Mato – que toca axé – e nas de forró: Noda de Caju, Dose Dupla e Capital do Sol. Charlene, que é natural de Carpina, começou a dançar com 17 anos, mas depois se casou, teve filho e se afastou dessa paixão.

 “O tempo parada atrapalhou um pouco, mas eu amo o que faço. Voltei a malhar no início do ano e agora já estou em forma”, revelou a bela bailarina que garante contar com total apoio do maridão. “Ele também já foi bailarino e me apóia demais, não rola ciúmes”, garante.



Dudu: é só energia!
Dudu Cantarelle, 23, é mais um que vai compor o balé. Essa será a primeira banda de brega na qual o jovem irá dançar. No currículo, trabalhos com Saia Rodada, Capim com Mel, Brucelose, Locomotora do Forró, entre outras. 

“Trabalho com o forró desde os 12 anos. É uma dança que exige muito dos passos de jazz. Com o brega é diferente, tudo é mais romântico, mas a gente se acostuma. Eu gosto de brega, sempre tive vontade de trabalhar com isso e agora surgiu a oportunidade”, comemorou.






Anderson: empolgação total!
Entre os rapazes escolhidos, Anderson Mello, 23, é um dos mais empolgados. 

Ele, que já passou pelas bandas Vício Louco e Flash, se prepara agora para participação da primeira gravação de DVD de sua vida.

“É diferente de um show comum, a gente tem que dar mais expressão nos movimentos. A correria tem sido grande, tanto que ontem montamos a última coreografia e, hoje, estamos limpando”, revela o rapaz que participa do primeiro trabalho ao lado de Marquinhos.




Anthony: estreia no brega!
Quem nunca teve experiência em banda de brega foi Anthony Trajano, 22, que considera esse um grande desafio. 

“Já dancei na Banda de forró Aquarius, mas foi por pouco tempo, dois meses, nesse período de São João. As expectativas são as melhores possíveis e a dificuldade é realmente o pouco tempo para aprender tudo”, diz. 

Esse também é o primeiro trabalho de Anthony com Marquinhos. “Cada momento está sendo maravilhoso, mas acho que já deu para assimilar tudo”, completa.


 
Allyson: primeiro DVD!

Quem completa essa seleção de bailarinos é Allyson Silva, 25, que também nunca havia participado de gravação de DVD. 

Experiência com o brega, ele tem das bandas de Kelvis Duran e Lobalypso. Fora o brega, o forró das bandas Gatinha Solitária e Garota Safada.

 “O trabalho é mais intenso, muito puxado, desgastante, mas compensa por sabermos que ficará marcado para sempre. É apenas um grande dia para mostrar tudo que preparamos. Eu tive dificuldade com os passos de jazz, mas no final está tudo certo”, finaliza.





←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário