sexta-feira, 31 de maio de 2013

ISA FALCÃO DEFENDE O ROMANTISMO DO BREGA A FRENTE DA BANDA ESPARTILHO



Nos últimos cinco anos, a Banda Espartilho vem se destacando no cenário brega pernambucano, como uma das mais tocadas nas comunidades. O sucesso das músicas está ligado ao romantismo das letras interpretadas pela cantora Isa Falcão.


Isa Falcão: empresária e cantora da banda Espartilho

Ainda criança, com apenas 12 anos, Isa deu os primeiros passos na música ao cantar em coral. Aos 20, ela teve que deixar de lado o emprego de carteira assinada para se dedicar ao projeto da banda. O nome veio através da admiração que a artista sempre teve pela peça de roupa feminina espartilho.

Mesmo sendo provocativo, o nome tem todo um significado e a intenção não é vulgarizar, mas mostrar a mulher sensual e amadurecida falando de amor. “Quando a banda surgiu, eu estava deixando de ser menina e o espartilho, que é uma peça feminina, está muito ligado ao amadurecimento da mulher. E foi nesse contexto que surgiu a banda e a relação com a música. É a relação da menininha que cresceu, usa espartilho, e fala de suas frustrações amorosas e amores proibidos”, justifica Isa, que além de cantora é a empresária.

A cantora divide a rotina da banda com os cuidados com 
o seu filho, o pequeno Vinícius, de 06 anos | Foto: arquivo pessoal.

A banda segue uma agenda sempre lotada, principalmente nos finais de semana, com quase 10 shows em cada um, fora os programas de rádio e TV Além disso, no dia a dia, Isa divide sua carreira artística com a de mãe, já que seu filho Vinícius, tem apenas seis anos.

Para ela, administrar o sucesso da Espartilho não é fácil, principalmente porque no meio do brega ainda existem músicas que desvalorizam a mulher. “Hoje isso vem sendo mudado. O público recifense é brega, ele preza pela letra cantada, pelo amor declamado, pela traição perdoada. Se não for para cantar brega e falar de amor, eu desisto de cantar”, afirma a cantora.


A prova disso é que a Espartilho resiste ao tempo com sucessos como “Um dia vai me procurar”, “Rema contra a maré”, “Apaixonado por você”, “Na Boa”, “Eu não aceito te perder”, entre outros. 

Os fãs podem aguardar muitas novidades ainda este ano. Nesse mês, dois hits inéditos foram gravados: “Eu já esqueci você” e “Brincar com meu amor”. 

Este último dará origem ao mais novo videoclipe da banda. Com certeza será mais um sucesso na internet, assim como é o clipe “Essa saudade”, gravado ano passado e que já tem quase meio milhão de acessos.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário