sábado, 11 de maio de 2013

JOVENS MC'S APOSTAM NO BREGA RUMO AO SUCESSO




Há um ditado que diz: “tudo que conseguimos com dificuldade é mais prazeroso”. Talvez, esse seja o lema de Bilisco e Tavares, MC’s que dão duro para levar o trabalho com seriedade e provar, mais uma vez, que a música emergente das comunidades tem o seu espaço no movimento brega pernambucano. Há um ano na estrada, a dupla visionária contou para SouBrega.com o que vem conquistando a cada dia e como faz para superar os obstáculos da carreira artística.

MC's Bilisco e Tavares: dificuldades não impedem os jovens levar a frente seu trabalho

Ayslan Felipe, o Bilisco – apelido de infância – tem 22 anos. Seu parceiro, Isaías Bezerra (Tavares), é um ano mais velho. Eles são amigos de infância e residem no bairro de Ouro Preto, em Olinda, cenário de inspiração para as músicas compostas pelos artistas. Ayslan começou na música com 15 anos de idade cantando funk. Isaías, aos 17, já compunha para um grupo chamado “Chamego do Samba”, onde teve três músicas de sua autoria gravadas. Os dois sempre acompanhavam a banda de pagode e colaboravam na produção.

Ano passado, durante um show num bloco de carnaval, os integrantes do “Chamego do Samba” convidaram Tavares para cantar um brega em ritmo de swingueira. Bilisco, que também estava presente, subiu ao palco e, juntos, eles agitaram os convidados que curtiam a festa. A partir daí, surgiu a ideia da parceria para formar a dupla Bilisco e Tavares. A princípio, encararam como um hobby. Com o passar do tempo, as portas foram se abrindo.

Alto astral é a marca da dupla

Hoje, um ano após, em meio às adversidades, os MC’s já colhem os frutos desse trabalho. Acompanhados da aparelhagem do DJ Doug, os cantores possuem 12 composições próprias, sendo três dessas gravadas em estúdio. O CD está em fase de finalização.

Os jovens artistas se apresentam todos os finais de semanas em eventos espalhados pela zona norte e sul do Recife. São, no mínimo, seis shows durante o mês, em cidades como Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Olinda. Dividem palco ao lado de colegas de profissão já estourados como Sheldon, Shevchenko e Leozinho, o que termina sendo uma vitrine muito boa para quem está iniciando.


MC's vislumbram o sucesso atrás do trabalho sério
O show dura cerca de 1h30 e não podem faltar os sucessos “Beija, Beija” e “As mina quer dançar”. Este último já tem videoclipe rolando na internet que, com menos de um mês no ar, já alcançou cerca de 7.000 visualizações.

O foco da dupla é o brega funk. Nas letras, sempre falam de festas e zoação, mas não esquecem do romantismo. O diferencial de Bilisco e Tavares é mesclar ao brega outros ritmos como swingueira, funk e reggae. Para o São João, estão até criando uma versão de “Pagode Russo”, famosa música de Luiz Gonzaga, transformando o pé de serra em ao estilo da dupla, numa singela homenagem ao rei do Baião.

No momento eles ainda não contam com uma estrutura completa de iluminação no palco, até mesmo por falta de recursos. Porém estão planejando esses investimentos para levar um plus até seu público. Bilisco garante que isso não ofusca o show deles, já que a energia dos dois quando estão no palco garante o agito da galera. “Nos falta dinheiro, mas energia temos de sobra. Gostamos de cantar e é uma diversão quando estamos em cima do palco. Estamos trabalhando felizes e conseguindo as coisas aos poucos”, comenta o MC.


Bilisco é pureza energia quando sobe ao palco
Óculos espelhados, camisetas largas, calças jeans, bermudões, tênis e correntes. Quanto ao “look”, Bilisco e Tavares seguem a regra dos MC’s, mas nada com exageros. Para eles, o figurino é uma parte do show, mas o sucesso do mesmo quem garante é a energia que os cantores transmitem. “Preferimos nos vestir mais simples. O principal nós temos: a voz e o carisma. Pretendemos conquistar assim o nosso espaço”, enfatiza Tavares.

Tavares se dedica a compor a maior parte das músicas da dupla
O empresário da dupla, Hans Dorneles, é personal trainer e agora divide seus esforços entre as academias que dá aula e a carreira de Bilisco e Tavares. Para ele, é preciso muita dedicação e montar estratégias para superar as dificuldades e conseguir patrocínios. Com a ajuda de amigos e comerciantes locais, já angariaram algumas verbas que os auxiliam bastante na produção do material de divulgação.

Contudo, Hans acredita muito no entusiasmo dos dois, o que o levou a tomar a frente da dupla há cerca de dois meses. “Já conhecia os meninos, somos do mesmo bairro. Tavares tem um talento ímpar para compor músicas. Bilisco se supera com tanta energia. Isso casou muito bem. A união de tanto talento me despertou e vi que vale a pena unir nossas forças. Estou vendo que os meninos têm tudo para dar certo”, conta.






| SERVIÇO |

MC's Bilisco e Tavares
(81) 8577.3992
(81) 9612.2595
Falar com Hans Dorneles




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário