quinta-feira, 23 de abril de 2015

RODRIGO QUEIROZ E GABI BARROS SE UNEM E FORMAM “SÓ LOVE”



Os cantores Rodrigo Queiroz e Gabriela Barros lançaram nesta quinta (23) a Só Love. A formação da nova banda se deu a partir da necessidade de ambos artistas ampliarem suas aptidões musicais em um projeto que pretende trazer muitas novidades ao movimento brega, querendo surpreender o público principalmente no que se refere à produção fonográfica, ao mesclar instrumentos clássicos ao ritmo pernambucano mais popular.

Rodrigo Queiroz e Gabi Barros lançam a banda Só Love.

Rodrigo Queiroz é potiguar e tem 34 anos. Destes, 15 são dedicados à música. Já morou e estudou na Europa. No Conservatório, se tornou músico profissional ao se formar em percussão. Aos 19 anos, na Itália, o cantor iniciou sua carreira como backing vocal na banda do pai, o compositor Edinho Queiroz. Pai e filho se apresentaram em vários festivais nas cidades de Roma e Milão. Em 2001, Rodrigo voltou ao Brasil e se rendeu aos ritmos latino-americanos. Na sua cidade natal, começou a se apresentar em uma banda de salsa, a Perfume de Gardênia. Dois anos depois, dessa vez em Pernambuco, o artista começou a tocar com a forrozeira Nádia Maia.

Rodrigo Queiroz começou sua carreira de músico na Europa. Foto: divulgação.

No ano de 2004, com a Zazukada – grupo que mesclava forró com zouk – estreou sua jornada como cantor profissional. Na Bahia, ele teve uma breve passagem pela Xote Novo. Mas foi em 2008 que Rodrigo Queiroz emplacou um projeto que daria uma boa notoriedade à sua vida artística: “Os matutos”, que em seguida se transformou em “Balanço Matuto”. Esse projeto fez o artista rodar por todo estado pernambucano e vizinhos (PB, BA, RN e AL), dividindo palcos com atrações como Garota Safada, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, Calcinha Preta, Banda Eva, Jammil e Timbalada. O destaque do grupo foi a implementação do violino, um instrumento clássico, em uma banda de forró. A mistura de sons fez do Balanço Matuto um sucesso nordestino, que até hoje tem essa marca registrada na música regional. O último trabalho de Rodrigo foi ao lado de Lalluna Brandão, da Brega à la Carte.

Rodrigo além de cantar, também é percussionista profissional. Foto: divulgação/acervo pessoal.

Já Gabi Barros tem 26 anos, formanda em administração e canta desde os 13. Começou no brega se apresentando no bairro de Casa Amarela, onde mora até hoje. Participante ativa de vários concursos de calouros, em 2008, ganhou o “Cante no São João da Capitá”, realizado pela Rede Globo Nordeste. Fez parte da banda "Pra namorar", apadrinhar por Nando Cordel, na qual se apresentou em várias cidades pernambucanas. No ano de 2011, teve a surpresa de se classificar nas seletivas do “Ídolos” (SBT), chegando a ir para São Paulo por duas vezes, sendo eliminada do programa em seguida. Em 2014, a cantora participou do concurso para a escolha da nova vocalista da banda Kitara, chegando a receber 16 mil votos e conquistando o segundo lugar na seleção. No mesmo ano lançou sua banda, A Bella. 

Gabi ficou em 2º lugar no concurso da escolha da nova vocalista da banda Kitara em 2014. Foto: divulgação.

Agora em 2015, Rodrigo e Gabi se unem e montam a banda Só Love. Com CD já finalizado, um álbum de 15 faixas, sendo 11 regravações e quatro canções autorais, os dois se preparam para estrear nos palcos em breve, mas, o lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira, dia 23, durante apresentação no Programa Interativo, da TV Jornal/ SBT Recife. Os cantores prometem aos fãs um show bem diversificado, incluindo sucessos de Anitta, Aviões do Forró, Jorge e Mateus, o rei Reginaldo Rossi, além de resgates dos bregas antigos. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário