domingo, 13 de julho de 2014

COMPANHIA DO CALYPSO GRAVA HITS EM BREGA



A Companhia do Calypso, conhecida por tocar um dos ritmos mais estourados do norte do Brasil, o calypso, como o próprio nome da banda diz, resolveu fazer diferente no novo CD, gravando algumas faixas no estilo musical pernambucano mais evidente no momento, o brega. 


Dayse Santana e Charles Cill, atuais vocalistas da Cia. do Calypso. Foto: arte/divulgação.

Oito músicas do volume 13 já foram divulgadas. Destas, sete foram lançadas em brega, inclusive "Como fui enganada", regravação do sétimo volume, que conta com a participação especial de Priscila Senna (Musa). O álbum ainda não foi finalizado por completo, novas canções (em calypso) estão sendo gravadas, na proposta de não se distanciar tanto da identidade do grupo. 


Dayse Santana e Priscila Senna (Musa) cantando "Como fui enganada". Foto: divulgação/Facebook.

A Companhia do Calypso foi criada em 2002. A princípio estourou na voz de Mylla Carvalho, principalmente nos estados do Pará e de Pernambuco. Em 2009, com a saída de Mylla, a qual se dedica hoje à carreira gospel, entrou Dayse Santana, que divide palco com Charles Cill nos dias atuais. A "Furacão do Brasil", como é conhecida a banda, além de fazer sucesso pelo nordeste, também tem seu público fiel no centro-oeste brasileiro, em estados como Goiás e no Distrito Federal. Em 2013, alcançou visibilidade internacional participando do "Brazilian Day", tradicional evento realizado na cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, para a comunidade brasileira que reside por lá.



Dayse Santana dando entrevista para imprensa local no Brazilian Day. Foto: reprodução Youtube.



Aos que ainda não escutaram os novos sucessos da Companhia do Calypso, o SouBrega! disponibiliza, abaixo, o link para baixar as músicas:





Ou, se preferir, escute as oitos faixas do novo CD da banda no vídeo a seguir:






←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Esse é o ano da Companhia!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Amo a Companhia, parei de acompanhar, mais quando fui no show dessa nova formação me apaixonei. Agora com faixas em bregas, estou louco por essa banda. Essa mulher é linda de mais e canta muito.

    ResponderExcluir