segunda-feira, 28 de julho de 2014

BANDA SAÍRA PREPARA SURPRESAS PARA COMEMORAR 05 ANOS DE SUCESSO



A rotina de uma banda não é nada fácil. Músicos, gravações, maratonas de shows, divulgação em rádios e televisões, sessões fotográficas, fãs... Alcançar o sucesso e a fama é um trabalho de "formiguinha". Como diz o ditado popular da internet: "só os fortes entendem!". Perseverança talvez seja a palavra mais apropriada para designar a vida dos artistas de brega em Pernambuco. Poucos grupos conseguem reconhecimento e firmar uma carreira sólida. Dentre eles, podemos citar a Saíra que, prestes a completar cinco anos, programa algumas novidades para o fãs que a acompanham desde o início. O vocalista Alisson Freitas antecipa para o SouBrega! quais são essas surpresas.

Alisson Freitas e Raíssa Araújo 

Criada em 07 de novembro de 2009, data que marca o primeiro ensaio da banda, a Saíra começou como uma simples reunião de amigos adolescentes que se encontravam em Olinda todas as noites para tocar. No princípio, Alisson Freitas (cantor,compositor, e produtor musical) dividia o palco com Lane Silva, atual vocalista da Banda Nova Reação. Com a saída dela, em dezembro de 2010, Raíssa Araújo assumiu o vocal permanecendo até os dias de hoje.  Vários sucessos foram emplacados pela dupla, dentre eles, “Me aceita de volta”, com clipe estourado no canal Youtube ultrapassando os 1.200.000 acessos.

Assista ao clipe "Você que eu amo"



Em 2014, a banda decidiu investir em uma roupagem mais moderna, a começar pelo visual dos artistas. Alisson e Raíssa capricham na produção dos look durantes apresentações de TVs e shows. Porém, são nos novos trabalhos musicais que eles pretende se diferenciar. O novo CD, que será lançado ainda nesse semestre, terá 15 faixas, canções exclusivas e arranjos que mesclam o brega com o sertanejo universitário em uma batida mais pop. Duas músicas desse álbum, o segundo da carreira, já foram lançadas: “O amor da minha vida” e “Na contramão”. Canções estas que deverão ser trabalhadas nos shows e na mídia como músicas destaques no primeiro DVD, com previsão para ser gravado no mês de dezembro.


"Na contramão", lançamento 2014.



Isso mesmo! A Saíra já planeja a gravação do seu primeiro DVD oficial. Um show que reunirá os sucessos e lançamentos dessa meia década de atuação. Para Alisson Freitas, esse será o momento da banda ganhar visibilidade mediante os fãs que tem e conquistar novos em outros lugares, estado vizinhos, que pretendem chegar. “Queremos fazer algo bem diferente, com uma cenografia e repertório especiais. Ainda estamos analisando o local, se será em um espaço fechado ou ao ar livre”, adianta o cantor, que não esconde a sua preferência de gravar esse DVD em um lugar aberto.

Dupla planeja gravar primeiro DVD em dezembro desse ano. Foto: divulgação

Mas, antes da realização desse sonho, a gravação do DVD, a banda Saíra pretende comemorar os cinco anos de estrada em uma dupla festa na mesma noite. O objetivo é organizar dois eventos, com atrações de peso, que vão movimentar a região metropolitana do Recife. Os locais e convidados ainda não foram divulgados. 
Enquanto essas informações não são confirmadas, que tal acessar o Palco MP3 da banda e baixar todos os hits disponíveis? Acesse agora http://palcomp3.com/bandasaira/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário