sexta-feira, 18 de julho de 2014

BANDA MAIS AMOR É DESTAQUE NO BREGA PERNAMBUCANO



Com pouco mais de um ano, a banda Mais Amor vem alcançado o carisma do público e se destacando no cenário musical pernambucano. Um dos grandes diferenciais dela é manter um repertório diferenciado e transformar sucessos nacionais – e hits que marcaram época – em brega romântico. Neste ano, o grupo conquistou bastante relevância durante os festejos da Copa e do São João. Foram cerca de 20 apresentações durante o intervalo de um mês, animando brasileiros e turistas de toda parte do mundo que estiveram no Recife, uma das cidades-sedes do maior evento esportivo do planeta.

Dayana Paixão e Alan Cácio fizeram torcedores brasileiros e estrangeiros dançar muito brega durante a Copa no Brasil. Foto: divulgação/ Facebook

Alan, desde o início que aposta no projeto da
banda "Mais Amor". Foto: divulgação.
No começo era um simples projeto , sobretudo um sonho para o cantor Alan Cácio. Aos poucos, as coisas foram acontecendo e a Banda Mais Amor se tornando realidade. Primeiro veio a aceitação do público, que logo se transformou em uma legião de fãs. Em seguida, o reconhecimento da mídia local, sempre mostrando o trabalho do grupo, seja nas rádios, nas TVs ou na internet.

Alan foi o único que permaneceu desde a formação primária da banda. O vocalista que, com 28 anos já carrega larga experiência musical, se dedicando à carreira artística desde os 12, começou a cantar na igreja. Aos 16, recebeu o título de melhor cantor em shows de calouros e ficou entre os 100 finalistas do total de 5.000 inscritos em um concurso nacional. Em março deste ano, sua colega de palco, Arllen Cris, anunciou a saída da banda. Foi quando entrou Dayana Paixão, que logo conquistou admiradores.




Assim que voltou ao Recife, Dayana recebeu o convite
para cantar na "Mais Amor". foto: divulgação.
Dayana tem 20 anos, nasceu em Abreu e Lima (Grande Recife), mas morou boa parte da sua vida no estado do Alagoas. Com apenas cinco anos se descobriu cantora e não demorou muito tempo até a garota, que chegou a vender amendoim nas praias alagoanas, ser reconhecida como artista. 

Ao completar 18 anos, mesmo sem muita experiência de palco, a jovem entrou para a Bakanas do brega, banda com 15 anos de estrada e DVD gravado. Em menos de um ano cantando profissionalmente, Dayana importou o “Melô do Baby Doll”, sucesso em Pernambuco na voz de Michelle Melo e, lá em Maceió, "estourou" a música. Dayana chegou a cantar para uma multidão de aproximadamente 15 mil pessoas, na cidade de Benedito Bentes. De volta ao Recife, não demorou muito tempo para receber e aceitar o convite da “Mais Amor”.



Hoje, Alan, Dayana e uma equipe de 12 pessoas (dividida entre músicos e produção) levam para os eventos um show totalmente dançante. Além do brega, cantam forró, arrocha, axé e sertanejo universitário. Também relembram os melhores canções da Brega.com, banda Metade, Plenitude, Banda Vendaval, Gino Liver, dentre outros. A Mais Amor também investiu em balé, contratando dois casais para abrilhantar a apresentação do grupo. “A banda está renovada. O que queremos no meio de tantas outras no mercado do brega é vender um show diferente, agitado, dançante”, comenta Alan.



Foto: divulgação.

Muitas foram as dificuldades, comumente deparadas por iniciantes. Mas a banda cresceu e, atualmente, se prepara para dar passos mais largos. Em agosto gravará ao vivo o segundo CD. Há, também, o projeto para a gravação do primeiro videoclipe da banda, uma versão da música “Give your heart a break”, criada pela compositora Lenne Rodrigues, e que se chamará “Cada dia mais amor”. Muito mais do que cantar e dançar. Com muito pouco tempo de estrada, a banda leva a sério todo o sentimento que a envolve no seu lema principal. Em tempo de pós-Copa do Mundo, não podemos negar que a "Mais Amor" continua batendo um bolão!


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário