terça-feira, 2 de junho de 2015

AFALA E CASE NO RIO DE JANEIRO



Almejando projeção nacional, a dupla Afala e Case viajOU para o Rio de Janeiro em busca da divulgação do novo CD e de futuras parcerias com o funk carioca. Durante a estadia na Cidade Maravilha, os artistas frequentaram alguns bailes e contaram, com exclusividade, para o SouBrega! sobre a experiência de levar o som que fazem em Pernambuco para os morros cariocas.

Afala e Case passaram oito dias no RJ divulgando o novo CD. Foto: divulgação.

A ideia de ir para o Rio de Janeiro surgiu por conta própria dos MCs. Afala e Case aproveitaram para tirar uma pequena férias e, também, divulgar o novo CD para pessoas influentes no cenário funk carioca, dentre Djs, produtores artísticos, empresários de entretenimento e para o público em geral que curtiram as músicas da dupla.  Como uma forma de enriquecer a apresentação e inovar em seus shows, os artistas visitaram alguns bailes e perceberam que as festas por lá se assemelham com o movimento brega de cá, onde rola muita bebedeira, azaração e passinhos (coreografias). Porém, o que atraiu a atenção dos dois foi a forma mais disciplinada e o comprometimento de levar o melhor para quem está curtindo o som na festa. “Lá o negócio dos ‘malucos’ é dançar, curtir mesmo, sem se preocupar em ser um melhor do que outro”, criticou Case.

A dupla frequentou vários morros e bailes divulgando o novo CD. Foto: divulgação.
A exploração de novos horizontes musicais rendeu bons frutos aos MCs, além da valorização e da profissionalização da carreira, bagagem maior esta que os dois trouxeram do Rio de Janeiro. “Foram oito dias de puro aprendizado. Voltamos com a mala carregada de conhecimentos e vontade de ir mais além”, completou Case.  A maior certeza que os “playzickas” tiraram nessa viagem é de que estão indo no caminho certo, faltando poucas coisas para realinhar e colher frutos maiores dessa jornada. Agora, de volta ao Recife, os cantores de bregafunk e technofunk desenvolvem um plano estratégico junto à Zicka!, agência que cuida da imagem artística de Afala e Case, para dar continuidade aos trabalhos perante as rádios, emissoras de TV, veículos de web e mídia impressa.

Afala e Case se encantaram com a arquitetura da Rocinha. Foto: divulgação.
Criadores do movimento “Playzicka”, Afala e Case já somam seis anos de carreira, fazendo um estilo próprio, o technofunk, misturando reggae, funk eletrônico, pagode, forró, axé e o brega romântico. Os dois fazem sucesso no cenário musical pernambucano e, além das canções, se destacam pela preocupação estética, tendo uma atenção especial com os figurinos, cortes de cabelos e acessórios que usam durante os shows, o que chama bastante a atenção dos fãs que seguem a dupla. 

Os artistas viajaram acompanhados de parentes e colegas de profissão. Foto: divulgação.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário