quinta-feira, 3 de abril de 2014

MC CEGO TAMBÉM É ABUSADO!



O Mc Cego, que durante seis anos fez parte de uma das duplas de brega mais importantes do Recife ao lado do companheiro Mc Metal, desde janeiro desse ano, quando anunciada a separação do dueto, prepara sua carreira solo com lançamento marcado oficialmente para esta quinta-feira, 3, em show que acontecerá no bar do Caboclinho, zona norte recifense. O Mc Cego Abusado, como agora pretende ser conhecido, já tem repertório com músicas autorais e clipe lançado nesta data.

Mc Cego Abusado é considerado um dos pioneiros do movimento brega funk do Recife. Foto:divulgação.

Desde quando todos tomaram conhecimento do fim da dupla, com especulações de que seu parceiro Leonardo Correia Souza, o Mc Metal, pretendia seguir carreira gospel, que Cego decidiu ser mais abusado na sua carreira artística. E é isso que ele vem fazendo. Lançou música de trabalho intitulada de “Subidinha”, bastante provocativa, por sinal; e na tarde desta quinta divulgou o primeiro trabalho audiovisual dessa nova fase, o clipe “Eita carai”, que mantem o estilo brega funk do cantor sem dispensar o apelo sexual, característico do artista e que cai no gosto do público facilmente.

Cego ao lado de seu ex-companheiro de trabalho, Mc Metal, na gravação de videoclipe na Argentina. Foto: divulgação

Hugo (Mc Cego) tem 24 anos e mora no bairro do Arruda, periferia da capital pernambucana. Desde jovem cantava em bailes funks. Daí decidiu virar cantor de funk e, posteriormente, de brega funk. Conheceu Metal durante uma entrevista para uma rádio comunitária, surgindo a ideia de ambos gravarem uma música. O sucesso da dupla foi tão grande que em 2011 gravaram um DVD com um público de aproximadamente 9.000 pessoas, no Clube Internacional do Recife. Juntos, foram responsáveis por “explodir” hits como “Gostou Novinha?”, “Posição da Rá” e “Tá querendo o que novinha?”. Aliás, essas duas últimas, composições de Cego, foram regravadas por bandas como Aviões do Forró e Forró Pegado, respectivamente.

Artista já tem cerca de 20 shows confirmados em um mês. Foto: divulgação.


O maior desafio de Cego foi manter seu nome. E ele agora quer abusar disso!  Com uma agenda repleta de shows para os meses de abril e maio, o artista pretende continuar fazendo sucesso por onde passa e ousar ainda mais na sua carreira. E um pedaço do que os fãs vão poder acompanhar de agora por diante é o que vamos conferir agora em “Eita carai”, clipe oficial do Mc Cego Abusado. 


←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. pra a musica fica 100% boa so faltou mc metal ... cego sem metal e nada nada mesmo ... mais um bom sucesso pra vc cego ..... enquanto isso metal tirou onda dia 05 /04/2014 em primavera .....

    ResponderExcluir
  2. MC Cego vai enfrente não liga o que as pessoas falam vai ser acostumado

    ResponderExcluir