terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

GALO DA MADRUGADA NO RITMO DO BREGA



E quem disse que brega e carnaval não combinam? O ritmo mais que pernambucano terá destaque este ano durante o desfile do maior bloco carnavalesco do mundo: o Galo da Madrugada. O anúncio foi feito na manhã desta terça (25), quando foram divulgadas as principais atrações do bloco, que toma as ruas do centro do Recife no próximo dia 1.

Foto: divulgação.
Quem for curtir o maior bloco do mundo no sábado de Zé Pereira, além das atrações locais que arrastam a multidão com o tradicional frevo de rua, também terá o prazer de conferir o show exclusivo da banda Calypso, preparado com carinho pela equipe para o dia do Galo. A banda comandará um dos 30 trios elétricos com muito frevo, coco, caboclinho e fará uma justa homenagem ao rei do brega, Reginaldo Rossi.

Participação da Banda Calypso no Galo da Madrugada, em 2012. Foto: divulgação.

Os músicos, liderados por Chimbinha e Joelma, ensaiaram mais de 40 horas em estúdio para garantir um repertório autenticamente pernambucano. Em quase seis horas puxando o trio Selva Nua, Joelma vai parar para homenagear Reginaldo Rossi, falecido em dezembro passado, cantando sucessos como “Não posso negar que te amo” e “Garçom”. Em agosto de 2013, quando completou 14 anos de atividades, a banda Calypso gravou o sétimo DVD da carreira, durante o São João do Cerrado, em Brasília, e contou com a participação do rei.

Participação de Reginaldo Rossi na gravação do DVD da Banda Calypso, Brasília (2013). Foto: divulgação.

Gaby Amarantos também promete mesclar o ritmo típico do período carnavalesco recifense com o tecnobrega do Pará. Ela também representará o movimento brega no evento. Com o seu batidão e frevo juntos, a paraense se apresentará no Galo pelo segundo ano consecutivo, dessa vez, convidada por Nena Queiroga, que ainda trará a carioca Luiza Possi.

Luiza Possi e Gaby Amarantos voltam a fazer a festa no Galo neste ano.

Este será o 37º ano do Galo da Madrugada. Junto aos trios elétricos, 30 orquestras e cerca de 600 músicos animarão os foliões no percurso que tem início na Travessa do Forte, final da rua do Sol (centro do Recife), passando pelo Forte das Cinco Pontas, Praça Sérgio Loreto, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário