sábado, 8 de junho de 2013

SÃO JOÃO É ÉPOCA DE MUITO BREGA, SIM SENHOR!



O São João está chegando, época de festas tradicionais no Nordeste, em Pernambuco, e de muito forró. Mas, por que não de muito brega também? É assim que tem sido esse ano. Pela primeira vez na história de festas tradicionais, bandas de brega têm sido convidadas para fazer shows onde, antes, só entrava o forró.

Musa foi uma das principais atrações no primeiro dia do São João da Capitá
Nas últimas 11 edições do São João da Capitá, no Chevrolet Hall, em Olinda. O máximo que se tocou fora o forró foi o calypso, com Joelma e Chimbinha. Esse ano, diante do sucesso estourado que as bandas de brega têm feito, os organizadores repensarem as atrações a serem convidadas. 

E a primeira banda para marcar essa história foi justamente a que mais está bombando no Estado inteiro.






A Musa abriu um dos palcos principais da noite da sexta-feira na 12ª edição da festa, com muito romantismo, beleza e sucessos na boca das 60 mil pessoas que assistiram a apresentação. Antes do show, Priscila Senna recebeu fãs e foi assediada pela imprensa. “Eu estou muito feliz e muito ansiosa por esse show. Vamos levar nossas duas músicas novas de trabalho (“Se Era” e “Agora eu sei”) num total clima de romantismo para esse público maravilhoso”, disse a cantora.

Priscila Senna ficou surpresa com cerca de 60 mil pessoas cantando os sucessos da banda

O vocalista Allison Marx garantiu que o brega estava chegando com tudo nesse São João. “Só tenho a agradecer a todo esse pessoal. Além do romantismo do brega, também vamos levar muita “fuleiragem” e muito forró para galera. Mas o mais importante é que vamos levar muito mais amor e carinho para todos que gostam da Musa”, disse.

Alisson Marx misturou forró e brega cantando sucessos tradicionais dos dois ritmos


E a promessa foi cumprida. Musa subiu ao paco por volta das 23h e enlouqueceu o público. Foi a prova de que o brega caiu no gosto do povo e combina sim com o São João. 

Uma mega produção foi montada pela banda, que levou novos figurinos, novas músicas e lindas fotos dos artistas no telão do enorme palco. “Isso está lindo demais. Vocês não têm ideia da emoção que estou sentindo. Não sei nem como estou conseguindo cantar para vocês”, revelou Priscila. “É um prazer, uma honra tocar no São João da Capitá”, completou Allison.

Fã da Musa, Janine foi convidada para cantar
com Priscila Senna.
O show foi repleto de novidades. Priscila convidou uma fã, uma garota de 13 anos, que conheceu pelo facebook para dividir o palco com ela e cantar a música “Mais que amizade”. Janine Mariane, mesmo tímida, mostrou que tinha um vozeirão. 

Surpresa também quem levou para o palco foi Alisson, dividindo a música “Culpa do Amor” com Priscila, cantada por ela e Rodrigo Mell, na gravação do DVD da Kitara. Allison também cantou o sucesso “Dança do Arrocha” num ritmo de forró.


O que todos queriam ver, mas ninguém esperava, aconteceu: a disputa entre a “Loira e a Morena” mais conhecida de Pernambuco. Carlinha Alves e Priscila Senna cantaram o sucesso que popularizou ainda mais as bandas Musa e Kitara. E não foi a única participação especial no show. Rico Mell, da Boa Toda, cantou com Priscila e falou da força do brega.
“É um prazer levar nosso brega para esse forrozão do São João da Capitá”, disse.
 
Rico Mell, da Boa Toda, e Carlinha ALves, da Kitara, também subiram ao palco durante o show da Musa no
São João da Capitá para completar a festa.


KITARA – Falando em outras bandas de sucesso, a Kitara foi a única de brega a tocar no 24º ano do tradicional Arraial da TV Jornal, no Clube Português, na última quinta-feira. 

O brega dividiu espaço com o forró das bandas Forró do Pistolão, Calango Aceso, Dudu do Acordeon e Genival Lacerda. Foi um show repleto de sucessos e que não deixou ninguém parado.

Carla Alves defende o brega em todas as épocas. “Está todo mundo gostando do nosso brega e, que bom, em todas as épocas: natal, carnaval e São João. No carnaval, nós damos uma batida mais elétrica. Mas no São João, nem precisamos mudar nada. Já temos uma batida gostosa e valorizamos a preservação da nossa identidade brega também no forró. Temos que erguer essa bandeira em todas as épocas. O que vale é se aquecer no frio”, disse.

A banda está com uma agenda recheada para esse mês. Neste sábado (08), por exemplo, faz shows em Ribeirão e Vitória de Santo Antão. 

A apresentação da Kitara quinta-feira, no Clube Português, marcou também o afastamento da bailarina Jucinha Dance dos palcos por alguns meses.

Grávida de quatro meses, ela agora continua trabalhando nos bastidores dos shows.




BREGA E FORRÓ - Carlinha explicou que a banda não chega a mudar o repertório do show por conta do São João. Já a banda Musa deve acrescentar umas cinco músicas de forró ou tocar alguns sucessos de brega nesse ritmo durante o mês de junho.





 Algumas bandas, como a Takitá, por exemplo, criaram um projeto especial de forró para o mês de São João.










Os MC’s Bilisco e Tavares também não deixaram o forrozão de lado. O show deles começa com o brega funk da música “Dança do envolver”, com uma introdução especial do “Pagode Russo”, de Luiz Gonzaga.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário