sábado, 22 de junho de 2013

O BREGA FOI PARA AS RUAS PROTESTAR POR UM BRASIL MELHOR



Durante toda semana vivenciamos uma onda de protestos que se espalharam pelo Brasil em prol de uma nação justa e igualitária. No último dia 20 (quinta-feira), mais de 1 milhão de pessoas se reuniram em 100 cidades brasileiras para reivindicar direitos previstos na Constituição e que não chegavam à população. No Recife, cidade onde o brega domina o cenário musical, o ritmo não ficou de fora dos manifestos que aconteceram de forma variada.

Manifestação no Recife reuniu cerca de 52 mil pessoas na última quinta-feira (20)

A democracia venceu a inércia e o povo brasileiro foi para as ruas exigir qualidade de vida aos governantes. Na capital pernambucana, aproximadamente 52 mil pessoas protestaram por um sistema de transporte público eficiente, por políticas educacionais e de saúde pública eficazes, pela punição dos políticos corruptos, pelos direitos humanos e remunerações descentes de algumas classes trabalhistas.

Os manifestantes saíram em caminhada pelas vias do centro recifense. A equipe do SouBrega! apoiou a causa e se fez presente no evento, podendo ver de perto que o gênero musical predileto dos pernambucanos estava declarado nos gritos de guerra e cartazes erguidos pela multidão. Eram trechos de músicas e nomes de artistas e bandas consagrados na cena brega local.

Abaixo, mostraremos a criatividade de alguns com os quais nos deparamos durante a passeata e pudemos ver o quanto é importante usar dos elementos da nossa cultura para lutar por um Brasil melhor.








←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário