terça-feira, 18 de junho de 2013

O FIM DOS LAMBE-LAMBES



A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) está penalizando donos de casas de shows e produtores de festas que utilizarem os cartazes publicitários do tipo “lambe-lambe” para divulgar seus eventos.  Desde o último dia 1 de junho está havendo fiscalizações para que a legislação, em vigor desde 2008, seja cumprida.

FOTO: Divulgação/Internet

A Lei Municipal 17.521/08 proíbe que os anúncios sejam afixados em vias, pontes, passarelas, parques, praças, postes, túneis, árvores, imóveis em geral e locais públicos e de passeios. No dia 22 de maio, após uma vistoria pelas ruas da cidade do Recife, a Semoc emitiu e-mail para quem atua na produção de eventos informando sobre a decisão e o prazo para a retirada do material, estipulado até o dia 30 do mês passado. Um dia antes (29), na sede da Prefeitura, autoridades e empresários se reuniram para discutir o assunto e ratificar a decisão e a retirada dos cartazes.

“Essa lei já existe desde 2008, estamos fazendo a sua aplicação. Será o fim dos lambe-lambes. As rondas noturnas serão uma das formas de fiscalização da Secretaria. Outras estão sendo analisadas”, confirmou João Braga, Secretário de Mobilidade e Controle Urbano. Até o momento ninguém foi punido. Mas o alerta já foi dado. Quem descumprir a lei pagará uma multa no valor de R$ 5.400,00 por cada cartaz encontrado e ainda pode ter o evento cancelado.


A Prefeitura do Recife justifica que decisão tomada evita a poluição visual e do meio ambiente. O órgão pretende estender a determinação para outros municípios, onde já entrou em contato com a Prefeitura de Olinda para inibir a exibição dessa publicidade na cidade vizinha. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário