segunda-feira, 28 de setembro de 2015

LENE RODRIGUES LANÇA PROJETO DE MASHUPS EM VERSÃO ACÚSTICA DO BREGA



Revelada ao público em janeiro de 2014, após ser uma das 10 finalistas para a escolha da nova cantora da banda Kitara, Lene Rodrigues lança seu primeiro projeto musical mesclando hits internacionais e nacionais em uma versão acústica do brega. A cantora prepara um EP com quatro canções e já tem clipe divulgado na internet. Outros dois vídeos, com participações especiais, serão lançados nos próximos dias.
Lene Rodrigues (30) passou a ter admiradores após participação do concurso que escolheu a nova vocalista da Kitara.
Foto: divulgação
Se por acaso alguém chegar e perguntar por Mercilene Rodrigues Farias, certamente responderão que não a conhecem. Mas ao citarmos o seu nome artístico, Lene Rodrigues, muitas pessoas falarão de quem está se consagrando como uma das melhores compositoras de Pernambuco e que, agora, tira do papel um sonho e se lança como cantora, depois de bombar com seus vídeos nas redes sociais.

Eu seu projeto artístico, Lene cria mashups com hits nacionais e estrangeiros em uma versão brega acústica.
Foto: divulgação.
Apesar de ser muito tímida, Lene canta desde pequena, quando acompanhava seu pai, que era músico e cantor de barzinhos, nas festas entre os amigos. O grande apoio para seguir carreira artística vem do marido, incentivador que chegou a criar contas nas redes sociais para divulgar os vídeos caseiros dela cantando. A partir daí, ela foi apresentada ao compositor e produtor Elvis Pires, começando, então, uma forte parceria musical, de onde surgiu a ideia da criação desse projeto específico.


Vídeo de Lene cantando Pablo ultrapassa 6 mil visualizações no Youtube

A artista também é bastante prestigiada por ter canções gravadas por bandas como Loira Marrenta, Musa, Mais Amor, Nova Reação, Menina de Ouro, Fabulosa, Swing do Pará, dentre outras. Apaixonada pelos hits estrangeiros, a música americana é sua influência até os dias atuais. Sendo assim, a cantora traz uma proposta inovadora para a música brega, ao criar mashups (unindo duas músicas em uma só) de canções internacionais com nacionais, mas na pegada do ritmo tipicamente pernambucano, entretanto numa versão acústica. O primeiro deles foi “Everything I Do”, do canadense Bryan Adams, com “Escreve aí”, sucesso de Luan Santana, dando origem ao primeiro clipe de Lene, gravado na companhia do seu amigo DW Hurt, vocalista da Banda Playback.

No total serão três videoclipes. O próximo está sendo preparado com as músicas “Spending my time”, canção da dupla de pop rock sueca Roxette, e “Velha infância”, um dos singles mais tocados no Brasil no ano de 2002. Para esta produção, Lene contará com a participação da musa Priscila Senna. 

Confira ao clipe Everthing I Do/Escreve aí - Lene Rodrigues part. DW Hurt (Playback)

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário