quarta-feira, 18 de março de 2015

SINHA MELLO E BANDA SEGMENTOS: UMA HISTÓRIA DE 12 ANOS NO BREGA PERNAMBUCANO



Quem acompanha o brega, desde a sua explosão no início dos anos 2000, já presenciou várias bandas surgindo e acabando. Foram dezenas de atrações as quais fizeram bastante sucesso há cerca de 10 anos, mas que não resistiram ao tempo e às adaptações do mercado de entretenimento local. Poucas delas conseguiram retornar ao cenário atual da música pernambucana e ser novamente abraçada pelo público, a exemplo da Segmentos da Paixão. Liderada por Sinha Mello, forte nome no meio, a banda, depois de sete anos parada, voltou aos palcos nos meados de 2014. Entretanto, foi no carnaval deste ano, com a marca “Sinha Mello e Banda Segmentos”, que o grupo deu um novo “start” para continuar contando sua história, ou melhor, cantando suas canções.

Foto da capa do novo CD de Sinha Mello e Banda Segmentos. Foto: Jairo Junior Designer Gráfico

Sinha tem 16 anos de carreira. Destes, 12 são dedicados ao projeto Segmentos da Paixão. Hits como “Toma Pirraia”, “Cano de ferro” e “Amantes” estouraram a banda em 2002. Ao lado de artistas de outros grupos como Mancha de Batom, Metade, Ovelha Negra, Brega.com, etc., Sinha Mello, sempre simpática e extrovertida, se configurava com uma das principais cantoras na época. Em 2003, a banda já atraia um público considerável por onde se apresentava, chegando a ser uma das atrações principais de um grande evento de brega no Clube Português do Recife. “Para mim foi mágico, naquele tempo, tocar naquele local e com um público enorme. Éramos para tocar apenas 40 minutos, porém, no final, fizemos um show de mais de duas horas... Foi marcante...”, lembra Sinha.

Apresentação da Segmentos da Paixão no ano de 2002, no Programa Tarde Legal. Foto: reprodução/Youtube

Dois anos depois, com a música “Número 1”, a Segmentos da Paixão atingiu seu auge e era uma das bandas mais tocadas nas rádios e TVs pernambucanas. Para fazer jus à canção, em 2006,o grupo inovou e foi o primeiro a gravar um videoclipe para internet. Como via de fato, naquele tempo o sucesso não foi suficiente para que a banda continuasse e Sinha decidiu seguir uma nova carreira profissional, dessa vez, atuando em salão de beleza como cabeleireira.

Reveja o clipe "Numero 1", da banda Segmentos da Paixão (2006)



Mesmo assim, Sinha não descartou as chances de cantar e, em 2009, entrou para o “Bonde das Panteras”. Pouco tempo depois, integrou a “Pega Maluco”, dois projetos que não vingaram. Com a volta da ascensão do movimento brega, em 2014, a vocalista recebeu mais uma proposta do seu atual empresário para voltar à Segmentos da Paixão. Meio receosa, ela negou o pedido. “Eu achava que a banda não se importava mais comigo e que eu não teria mais espaço na atualidade”, pensou.  Para a surpresa dela, quando cogitaram a sua volta ao grupo, logo observou o frisson dos fãs que tanto apoiaram para que ela aceitasse o pedido feito. Quando menos percebeu, Sinha já estava se apresentando nas televisões e voltando a fazer shows com a Segmentos da Paixão.

De volta à banda Segmentos, Sinha Mello já cumpre agenda recheada de shows e apresentações em TVs. Foto: divulgação.

Atualmente, Sinha Mello e Banda Segmentos preparam um CD com músicas inéditas de compositores como Diego Lohan, Hugo Santana, André Black e até uma da vlogueira Camila Uckers. Além disso, releituras de antigos sucessos que marcaram época também farão parte do álbum. Apesar do tempo ter passado e muitas coisas mudarem, a vocalista está muito feliz com essa nova fase. Sentindo-se mais madura e confiante, Sinha quer apresentar o atual projeto para os fãs de antes e conquistar novos. “O romantismo de antigamente está voltando à tona. Tentei parar com minha carreira, porém senti que o povo queria que eu voltasse a cantar... Nesse decorrer de anos, fiz muitos amigos e me sinto grata por isso. Daí a decisão de regressar aos palcos!”, finaliza.

O novo CD de Sinha Mello e Banda Segmentos fica pronto no próximo mês de abri. Foto: divulgação.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

5 comentários: