terça-feira, 24 de março de 2015

EXCLUSIVO: VANESSA RIOS ANUNCIA CARREIRA SOLO



Em fevereiro de 2014, os kitareiros conheceram a voz que passaria a dividir os palcos ao lado do cantor Rodrigo Mell. Através de um concurso realizado pela Rede Globo Nordeste, Vanessa Rios se destacou entre 400 candidatas e foi escolhida como a nova vocalista da banda Kitara. Hoje, pouco mais de um ano depois, a cantora deixa o grupo e decide investir em um novo projeto, que leva seu próprio nome.

Vanessa Rios segue carreira solo a partir deste março. Foto: divulgação/João Vitor Alves

Vanessa é recifense e começou a cantar desde criança. Quando jovem, se mudou para Brasília onde viveu por 12 anos. Nesse período, entre idas e vindas ao Recife, ela conheceu o brega e estourou na sua voz o hit “Lençol Vermelho”, da banda Boa Toda. Mas, foi no Distrito Federal que a cantora recebeu suas maiores influências artísticas. De volta às terras pernambucanas e, após assumir os vocais da Kitara, a vocalista conquistou uma legião de fãs que a apoiam em todos momentos. A seguir, preparamos uma entrevista exclusiva com a artista, que contou para o SouBrega! quais foram os motivos que a levou a tomar essa decisão e o que pretende trazer de novidades para seus seguidores de agora por diante.

A DECISÃO

“O que me fez tomar a decisão de seguir em projeto solo foi uma questão de maturidade. Hoje reconheço que estou no meu melhor momento profissional e pessoal. Me sinto mais mãe e mais mulher... Portanto, estou mais centrada e sei do que eu quero para a minha carreira. Por isso decidi seguir carreira solo. Então, foi justamente isso que me fez tomar essa decisão de seguir um novo rumo para a minha vida profissional, fazendo o que gosto e com toda certeza do que quero”.

RODRIGO MELL

“Sei que muita gente pode pensar que nós dois brigamos... Muito pelo contrário, entre Rodrigo e eu nunca ouve nem terá brigas. Nem entre nós dois, nem com ninguém da equipe Kitara. Nos damos super bem. Eu sou fã declarada dele. Ele é uma pessoa maravilhosa para se trabalhar... Eu sempre digo que ele é uma máquina de fazer músicas e tenho certeza que esse novo CD dele vai fazer os fãs se apaixonar ainda mais. Como tinha falado antes,  eu estou no meu melhor momento e a Kitara está passando por essa nova roupagem. Então, juntei a fome com a vontade de comer, conversei com os sócios, com Rodrigo Mell e falei do meu desejo. Fui apoiada por todos e continuo torcendo por eles. Nós somos parceiros, inclusive gravamos uma música juntos, que é autoria do Rodrigo Mell (Créditos sem limites) e saiu até um clipe na semana passada no qual participamos juntos... Minha saída da banda é altamente na paz! É uma coisa natural do artista querer seguir carreira solo e buscar o melhor para si”.




A KITARA

“Nesse 01 ano que passei na Kitara, pude adquirir grande experiência. O concurso me deu bastante maturidade por ter sido bem concorrido. E toda aquela brincadeira faz com que a gente cresça bastante. Foi um ano, também, onde conheci pessoas maravilhosas. Passei a amar os fãs que eram da banda e se tornaram meus amigos. São pessoas que conheci através da Kitara e que vou levar para o resto da minha vida”.

Vanessa foi escolhida para Kitara depois de um concurso realizado pela Rede Globo/Foto: divulgação

FIM DA KITARA

“A Kitara não vai acabar!!! A Kitara é uma banda de 10 anos no mercado e seus sucessos vão ficar guardados para sempre no coração dos pernambucanos. As pessoas são apaixonadas pela banda... Eu sou apaixonada pela Kitara!!!! Pelo repertório, pelas composições de Rodrigo Mell e seus parceiros. Até onde eu sei a Kitara não vai acabar. Pois tem uma história bonita, um nome forte. O que vai acontecer com a banda agora é uma transição, ela vem com uma nova roupagem. Rodrigo Mell tá gravando sucessos maravilhosos que os fãs vão ter a oportunidade de ouvir. Ele vem com um CD lindo, de se apaixonar! Por isso é que Rodrigo Mell está em estúdio 24 horas gravando sem parar”.

NOVIDADES

“Eu morei 12 anos em Brasília. Nesse período cresci ouvindo música sertaneja e tenho essa influência do ritmo. Meu jeito de cantar, meu estilo é sertanejo. Então, devido a isso, eu busquei referências lá no Distrito Federal e irei unir com elementos musicais do nosso Pernambuco, fazendo essa mistura ser Vanessa Rios. Vai ser uma mistura de sertanejo, romântico, pop e muitos, muitos elementos pernambucanos. Vai sair muita coisa boa desse projeto. Estou em parceria com vários compositores a exemplo de Kleber Show (Aviões do Forró) e do próprio Rodrigo Mell.”

FÃS

“Eu só tenho que agradecer pelo apoio de cada um, por estarem ao meu lado, por me apoiarem em minhas decisões. Por isso é que eu só penso em fazer algo para orgulhá-los, assim como eles me orgulham. Quando eu não estou bem, eles são a minha fortaleza. E essa minha vontade de seguir, de crescer profissionalmente, eu devo muito a eles!”.

Vanessa tem um bom relacionamento com os fãs.

AGRADECIMENTOS

“Agradeço aos amigos Rodrigo Mell, Liranildo Costa e Lincoln Costa, aos fãs que votaram em mim desde a época do concurso e que me acompanham até hoje. À equipe do SouBrega! pelo espaço, por ser a minha voz nessa hora para meus fãs, e a todo mundo que está me transmitindo coisas boas e positivas. O mercado está aí e tem oportunidade para todo mundo A jornada é grande e estamos aqui para isso!!!”.

LANÇAMENTO

Para os fãs e seguidores que querem acompanhar a estreia de Vanessa Rios em seu projeto solo, já podem reservar espaço na agenda para conferir ao show na próxima sexta (27), no bar Pagode da Gula, localizado no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. A festa começa a partir das 22h.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Não combinava com Banda Kitara, fez uma ótima escolha Vanessa sucesso!

    ResponderExcluir