sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

BANDA KITARA APRESENTA AS 10 FINALISTAS PARA ESCOLHA DA NOVA VOCALISTA



Depois de mais de um mês de espera, os fãs da Kitara puderam hoje matar um pouco da ansiedade quanto ao futuro da banda. O vocalista Rodrigo Mell apresentou as 10 candidatas finalistas que estão concorrendo à vaga de nova cantora. A seleção, anunciada há pouco mais de uma semana, contou com 386 inscrições: mulheres de todo o Nordeste que estão em busca de um sonho em comum.



Pouco depois do lançamento do DVD da Kitara,
Carla Alves anunciou saída  da banda. Foto: divulgação.

Desde que Carlinha Alves saiu da banda, em 21 de dezembro, a dúvida sobre o futuro da Kitara ficou no ar, deixando fãs de todo o Estado num clima de tristeza. Rodrigo Mell se afastou da mídia, aproveitou para descansar.

“Era um momento de parar, refletir, de olhar tudo e avaliar que você sempre plantou o bem. E com o bem, você colhe o bem”, disse o astro.


Os ensaios com a nova banda começaram há 15 dias, mas ainda faltava a nova vocalista. Hoje, as dez finalistas foram apresentadas para o público numa reportagem especial no NETV, da TV Globo. 



Elas fizeram testes cantando sozinhas e ao lado de Rodrigo Mell. “Essa pessoa tem que vir com a alma de artista. A gente não fez uma avaliação somente da voz, a gente fez uma avaliação da personalidade, da espontaneidade”, disse o cantor.

Vocalista da banda, Rodrigo Mell, ficou à frente de todo o processo de seleção. Foto: divulgação.

Entre as dez candidatas, três são de fora de Pernambuco: a alagoana Nathalia Martins, 27, e as paraibanas Izabela Lins, 33, e Rosy Martins, 26. Entre as pernambucanas, há candidatas do Recife, Paulista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Assim que a matéria da Globo foi exibida, começaram as torcidas pelas candidatas nas redes sociais.

Para Gabi Martinez, a jovem cantora de 22 anos de Paulista, choveram comentários de incentivo. “Gabi sua linda, estou torcendo por você!”, postou Karina Ventura. Gabi recebeu elogios até da própria concorrente. “Amei te conhecer, você é linda, talentosa, humilde e carismática. Te desejo sorte”, escreveu Lenne Santos.

Joseany de Oliveira, 28, que mora no bairro de São Benedito, em Olinda, é professora, escritora e atriz. No facebook, ela compartilhou com os amigos a felicidade de ser uma das selecionadas. “De 500 moças, eu fiquei entre as 10 selecionadas para ser a nova vocalista da banda Kitara! Hoje passei o dia inteiro no estúdio com o eles (que ainda não conhecia, e achei super simpáticos) e foi muito legal! As outras nove meninas são super talentosas e lindas e eu torço por todas elas!”, postou.

Ela parece até já ter trazidos novos fãs para o ritmo brega. “Nunca fui a um show de brega, mas estou doida para ir quando a cantora for você!”, comentou Marcia NeresQuem também já está cheia de fãs nas redes sociais é Rosy Martins, de João Pessoa. Vilma Oliveira escreveu para ela: “Torço por você, que tem garra e isso é o que importa. Nunca desista de teus sonhos”.

Um fato curioso foi que, mesmo antes do anúncio das dez finalistas, alguns fã-clubes já tinham campanha na internet a favor de uma cantora. O nome mais citado foi o de Vanessa Rios, 30 anos. A artista, que começou no mundo da música ainda criança em festas de família, passou por algumas bandas de forró, fez sucesso em Pernambuco na Boa Toda, com a música Lençol Vermelho, que inclusive deu nome a banda da qual ela estava à frente antes de dar uma parada para se inscrever na seleção para vocalista da Kitara. 

Fãs do Kitaraxonados fizeram uma surpresa para Vanessa Rios antes do resultado das finalistas ser divulgado.

Antes dos testes, a cantora foi convidada por integrantes do fã clube Kitaraxonados para uma antecipação de boas vindas. Ela recebeu flores e ainda deu uma palinha da música que cantou no vídeo de inscrição, emocionando os fãs. Como algumas candidatas já tem torcida montada, o Sou Brega! preparou o perfil de todas elas para você também se decidir. Das dez candidatas, três serão escolhidas para votação do público.

PERFIS:

Gabriela Barros

25 anos

Casa Amarela – Recife

“Ser uma grande cantora, famosa, reconhecida, sempre foi o maior sonho da minha vida. Eu já luto por isso há mais de 12 anos”.




Vanessa Rios

30 anos

Candeias – Jaboatão dos Guararapes

“Eu sou uma super fã da banda também. E eu quero crescer junto com a banda, não quero que a banda pare. Quero que ela continue comigo, firme e forte”.


Gabi Martinez

22 anos

Mirueira – Paulista

“Música é tudo para mim, é minha vida e a Banda Kitara é uma grande porta que está se abrindo e eu não posso perder”.


Nathalia Martins

27 anos

Maceió – Alagoas

“A banda me chamou a atenção. Eu me identifiquei com a música, com a melodia que a banda faz”.





Lene Rodrigues

28 anos

Santo Aleixo – Jaboatão dos Guararapes

“Desde a primeira vez que eu ouvi a música da Banda Kitara, eu senti  aquela emoção. A gente sente a emoção às vezes, dependendo da música. Aí eu gostei muito”.



Bárbara Rayanne

21 anos

Boa Vista – Recife

“Um sonho. Eu sempre sonhei estar no palco, principalmente com uma pessoa tão responsável e com tanto talento como 
Rodrigo Mell”.


Lenne Santos

35 anos

Candeias – Jaboatão dos Guararapes

“Essa é uma das maiores bandas do Brasil, que conquistou milhões de corações. E eu quero muito fazer parte dessa família”.



Izabela Lins

33 anos

Conde – Paraíba

“O fã cantando ao lado daquele que a gente admira. Deve ser muito bom”.




Joseany de Oliveira

28 anos

São Benedito – Olinda

“A banda Kitara é uma das melhores bandas daqui do Estado. Eles têm um estilo muito bacana que combina comigo”.





Rosy Martins 

26 anos

João Pessoa – Paraíba

“Eu amo cantar, é minha paixão. Eu estava há um tempo parada e sentindo a necessidade de voltar. E quando eu vi a promoção para nova cantora da Banda Kitara, eu vi que era a chance da minha volta”.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. sou fã da banda kitara e gostei muito da lenne santos ,pois acho que ela faz o perfil da banda..

    ResponderExcluir
  2. Izabela Lins além de uma linda voz também tem experiência como cantora em várias bandas aqui na Paraíba! Canta muito!

    ResponderExcluir