segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CANTORA DE BREGA CONCORRE A PRÊMIO DA MÚSICA PERNAMBUCANA



A vocalista da Banda Brega à La Carte, Lalluna Brandão, é uma das finalistas do Prêmio da Música de Pernambuco 2014, realizado pela Ancipe – Associação dos Cantores e Intérpretes do Estado. A cantora concorre na categoria “Melhor CD de MPB”, ao interpretar composições de Adilson Cordeiro, considerado um dos maiores compositores do Brasil.

Lalluna Brandão, vocalista da Banda Brega à la carte. Foto: divulgação.

Lalluna Brandão está à frente da Banda Brega à La Carte há pouco mais de um ano, com um projeto diferenciado que une bom gosto visual ao musical, tocando bregas com uma “roupagem” mais sofisticada. Já Adilson Cordeiro, natural de São Bento do Una, interior pernambucano, mas residente no Recife desde os 16 anos de idade, trabalhou durante boa parte da vida como engenheiro e administrador de empresas. Aos 60, decidiu começar a escrever músicas. Isso foi em 2010.  Ano passado (2013), bateu o recorde em músicas compostas e gravadas por vários artistas de diversos estilos como forró, frevo, MPB e religioso. Hoje, Adilson leva na bagagem cerca de 2.500 letras e melodias e 42 CDs gravados.

O compositor Adilson Cordeiro. Foto: divulgação.
Lalluna conheceu o compositor recordista através de um amigo e chegou a gravar quatro discos, três de músicas românticas e um religioso. A última parceria entre os dois, que recebe o título de “Nas garras do destino”, resultou na indicação do prêmio. “Esse CD que está concorrendo foi nosso último trabalho, feito no início de 2013, se não estou enganada. É um CD de MPB feito com muito carinho com músicas que eu escolhi entre as tantas que ele me apresentava. Os arranjos, inclusive, foram bastante modificados por mim em relação aos originais, para que ficassem mais a minha cara.”

Em cinco anos, a premiação vem valorizando e reconhecendo os artistas locais, além de revelar talentos e divulgar trabalhos anônimos e independentes. São dois troféus por categoria. Sendo um entregue por intermédio dos votos da internet, e o outro pelos votos dos críticos de rádio, jornal e televisão. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 31 de março, no Cine São Luiz, localizado no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Lalluna Brandão ao lado de Bruno Barreto, seu companheiro de palco na Brega à La Carte. Foto: divulgação.

Quem conhece o trabalho de Lalluna Brandão diante o brega pernambucano, terá a oportunidade de aprecisar esse outro lado musical da artista e aproveitar para votar nela, acessando o link http://www.premiodamusicape.blogspot.com.br/
A votação segue até o dia 28 de março.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário