terça-feira, 10 de dezembro de 2013

REGINALDO ROSSI CONTINUA INTERNADO NA UTI



O cantor Reginaldo Rossi voltou para a UTI na última segunda (09), após sentir várias dores no tórax. No mesmo dia foi submetido ao procedimento de toracocentese, para retirar dois litros de líquido acumulado entre a pleura e o pulmão. A informação foi repassada pelo médico Jorge Pinho, que acompanha o artista. Segundo ele, o músico continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, com quadro estável e respira sem ajuda de aparelhos.

O cantor está com um dreno e deve permanecer na UTI por um prazo entre 48 e 96 horas. Nesta terça, ele passou por nova avaliação, disse Pinho, acrescentando que o procedimento foi realizado pelo cirurgião Mário Gesteira. O artista apresenta, atualmente, um quadro de hipertensão e insuficiência renal, mas segue estável. Na parte da tarde, será submetido a exames laboratoriais. Não há previsão de alta, informa o documento.

O músico está internado na unidade de saúde desde 27 de novembro. Na semana passada, Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para avaliar se é um tumor maligno ou benigno. Uma biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica – que será feito em Bauru (SP) – vão detectar a gravidade do tumor e devem identificar qual o melhor tratamento. Nascido em Recife no ano de 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega".


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário