quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

BANDA ARK: A NOVA PROMESSA DO TECNOMELODY PARAENSE



Sensação no Pará, a banda ARK vem fazendo sucesso e conquistando fãs por todo o Brasil. Liderada por Anderson Farias (Andinho) e Renan Sanches, o grupo leva como identidade o tecnomelody (ritmo paraense que mescla batidas eletrônicas influenciadas pelo brega) e vem se destacando em vários festivais nacionais e até fora do país.

Anderson Farias (guitarrista) e Renan Sanches (vocalista). Foto: reprodução

Formada em 2008, a banda surgiu da união de três amigos, os sócios Anderson (produtor musical e guitarrista), Renan (produtor executivo e vocalista) e Kleber (que saiu há dois anos), daí o nome ARK.  

Prestes a completar cinco anos, os 12 integrantes reconhecem que o grupo vive um momento de ascensão no mercado fonográfico e preparam para janeiro de 2014 algumas novidades, como a gravação de um novo CD, o quinto da carreira, e o DVD oficial, uma vez que possuem dois promocionais.

A banda cumpre uma rotina de 10 a 12 shows por mês, inclusive em países como Guiana Francesa e Suriname, e mesmo jovem, já coleciona algumas conquistas: 3º lugar no IV Festival de Música Popular Paraense, Prêmio Melhores do Ano do Estado do Pará (2012), além de convites para participar em festivais de forte representatividade, a exemplo do “Terruá Pará”, evento que acontece todos os anos em São Paulo e contempla a cultura paraense. Neste ano, após show realizado no Teatro das Artes (SP), a ARK foi destaque na mídia, chamando a atenção dos jornalistas, críticos de música, blogueiros e empresários presentes.

Participação da ARK no "Terruá Pará" 2013. Foto: reprodução.


Anderson Farias: produtor musical e guitarrista.
Os hits do grupo também “bombam” nas rádios. “Samara” é um deles. Foi a música mais tocada nas emissoras paraenses. “Guere Guere”, canção que originou o primeiro videoclipe da turma, também liderou por dois meses nas principais rádios de toda a Região Norte. A banda executa um trabalho totalmente independente e com foco nos trabalhos autorais. Na opinião de Anderson Farias (29) é justamente esse diferencial que conquista o público por onde passa. “Temos uma identidade musical objetiva e pesquisamos muito antes de criarmos qualquer coisa. A cada ano conquistamos novos horizontes. Uma dessas conquistas foi reunir mais de 7 mil pessoas cantando as nossas músicas durante a gravação do DVD, na cidade de Rurópolis”, afirma o produtor musical.



Clipe "Guere Guere"

Atualmente, a banda está empenhada em espalhar o trabalho por outras cidades brasileiras e almeja chegar ao Recife. A proximidade do tecnomelody com o brega romântico despertou aos produtores a criação de melodias que mesclam os dois hits. Na capital pernambucana, tanto Anderson quanto Renan conhecem e admiram o trabalho dos compositores Elvis Pires e Rodrigo Mell, que têm músicas tocadas por grandes bandas como Aviões do Forró. “Em breve, o público recifense poderá curtir de perto os sucessos da banda ARK”, confirma Andinho.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário