quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O FIM DA BOA TODA!



Foram anos emplacando sucessos, um atrás do outro. Em 2014, veio a gravação do primeiro DVD, reunindo canções de uma década de carreira do grupo. Mas, como dizem que tudo tem início, meio e fim, pelo visto, essa máxima prevaleceu para a Boa Toda. Uma das bandas mais antigas do brega pernambucano encerra suas atividades nesta quinta, 25, após o anúncio oficial do produtor Raphael Formiga e pronunciamento dos cantores Rico Mell, Fernanda Vasconcelos e JP Lima.

Banda chega ao fim depois de 11 anos. Foto: divulgação/Facebook
O que faz uma banda com tanto tempo de estrada, tendo vários hits estourados e fãs fiéis chegar ao fim? Talvez sejam essas algumas das perguntas que os bregueiros de plantão estão se fazendo nesse momento, após a divulgação sobre o término da Boa Toda. Afinal, 11 anos de carreira consolidada não pode se acabar de uma hora para outra.

Até agora, quem se pronunciou, não deixou claro qual foi o real motivo que levou ao rompimento do grupo. Contudo, sabemos que por trás do que vimos num show, toda aquela estrutura de luz e som, figurinos deslumbrantes, cabelos e maquiagens impecáveis, balé sincronizado, músicos alinhados, etc., de nada adianta quando não há recursos disponíveis para investir no projeto. O fator financeiro talvez tenha sido o que mais pesou para que a decisão de por um ponto final na Boa Toda fosse tomada, visto que, para quem tinha cerca de 20 shows por mês, o volume da agenda da banda tinha diminuído significativamente no último ano.

Em abril de 2014 a Boa Toda gravou seu primeiro DVD de carreira.
Em nota divulgada no Facebook, o produtor Formiga alegou que estava em busca de novos caminhos. "Fiz o que pude, dei tudo de mim. Mas não paro por aqui. Em breve vou vir com tudo novo, motivado, focado!", declarou. Os cantores Rico Mell (com 10 anos de banda) e Fernanda Vasconcelos (há três nos vocais), desde o ano passado, já eram alvos de especulações sobre possíveis desligamentos do grupo. Dessa vez, eles também se despediram da Boa Toda e garantiram o regresso aos palcos em outros projetos brevemente. "Em breve volto com grandes novidades, com banda nova, músicas novas, tudo novo! Sei que vocês vão estar comigo... ", declarou a ex-vocalista.

Para os que acompanharam a Boa Toda nesses 11 anos, o que fica é um legado de músicas românticas e singles que marcaram, sem dúvidas, o brega pernambucano – e a vida de muitos bregueiros! São hits como "Primeira vez", "Amor proibido", "Lençol Vermelho", "Sonho ruim", "A surpresa", dentre outros, que sempre serão lembrados por outros artistas e tocados nas festas, nas rádios, nas playlists dos aparelhos celulares, etc.

Como uma forma de homenagear a todos que fizeram a Boa Toda, o SouBrega! relembra um dos momentos mais importantes para o grupo, a gravação do primeiro DVD, no dia 12 de abril de 2014, no Clube Ipiranga de São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário