quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SAÍRA: BANDA DE BREGA DE OLINDA COMPLETA 04 ANOS E PLANEJA "VOAR" MAIS ALTO



A banda Saíra, que faz parte do casting da RME Produções, completa nesta quinta-feira (07) quatro anos de existência se firmando como uma das prediletas por quem curte o autêntico brega. Com uma média de 10 shows mensais, além de apresentações em programas de TVs e rádios, os vocalistas Alisson Freitas e Raíssa Araújo ganham, a cada dia, o prestígio do público pela simplicidade e muito romantismo cantado nas músicas.

Alisson Freitas e Raíssa Araújo: vocalistas da banda Saíra

Criada em 07 de novembro de 2009, data que marca o primeiro ensaio da banda, a Saíra começou como uma simples reunião de amigos adolescentes que se encontravam em Olinda todas as noites para tocar. No princípio, Alisson Freitas (20) que, além de cantor, é compositor, produtor musical e empresário, dividia o palco com Lane Silva, atual vocalista da Banda Nova Reação. Com a saída dela, em dezembro de 2010, Raíssa Araújo (20) assumiu o vocal permanecendo até hoje.

Primeiro show da banda no ano de 2010 - Foto: divulgação.
A primeira música gravada pelo grupo recebeu o nome de “Estrela cadente”, porém, foi o hit “Primeiro erro” que tornou a Saíra conhecida, inclusive rendendo um troféu de banda revelação mais tocada nas rádios, no ano de 2010. De lá para cá foram vários sucessos emplacados que não podem ficar de fora dos repertórios, tais como “Melhor terminar”, “Entenda de uma vez”, “Me mata”, “Perdão amor”, “Me aceita de volta”, “Sem você”.



 A maioria das composições é de autoria de Alisson, são mais de 30 músicas escritas e cantadas pelo artista e várias outras bandas no estado de Pernambuco.


E foi pensando em ir cada vez mais longe, que os integrantes escolheram o nome da banda, uma sugestão do tio do cantor. Saíra é uma espécie de ave de voos altos encontrada em vários estados brasileiros, que se destaca pela plumagem diversificada e bastante colorida. A banda planeja realizar o evento de aniversário de quatro anos e gravar um futuro DVD, o primeiro da carreira, quem sabe em 2014. Músicas novas já estão sendo gravadas, a exemplo da canção “O amor da minha vida”, que promete ser o mais novo estouro para o ano seguinte.

Foto: Ranieri Aguiar

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário