quinta-feira, 7 de novembro de 2013

APÓS NOVE ANOS DA MORTE DE DANNY, VOCALISTA DA BANDA METADE, A SAUDADE SÓ AUMENTA



Há exatos nove anos, o brega pernambucano chorava pela morte da vocalista da Metade, Danny. Durante a volta de um show na cidade de Machados, no agreste pernambucano, o motorista do ônibus que trazia o grupo perdeu a direção do veículo e virou em um penhasco de mais de 40 metros de altura na rodovia PE-89. Além da cantora, o empresário Usiel Barbosa de Moura (37) também faleceu. Os demais integrantes da banda ficaram feridos, dentre eles, a bailarina Roberta Sampaio, que teve fraturas expostas nas duas pernas e foi operada às pressas.

Ivanira Melo de Souza (Danny) era uma jovem que se destacava pelo alto astral e paixão por cantar. De 2001 a 2004, a artista fez sucesso na Mega Star, ao explodir com o hit “Cachorrinha”. No domingo em que morreu, fazia apenas uma semana que ela tinha assumido o posto de vocalista da Metade e a empolgação era extremamente visível pelos colegas e fãs durante os ensaios, apresentações na TV e shows. Naquela época, o brega ganhava força e Danny, com certeza, cravava sua história no cenário em que o gênero musical sofria muito com o preconceito e falta de aceitação.

A fatalidade pegou todos de surpresa. Durante o enterro da artista, os fãs relembraram, de forma emocionada, os principais sucessos cantados por ela. Se hoje estivesse viva, Danny estaria com 33 anos e, com certeza, ainda mostrando o que o nosso brega tem de melhor. Sendo assim, para homenagear e matarmos a saudade dela que, sem dúvidas, foi uma das pioneiras do movimento em Pernambuco, vamos rever uma apresentação da Banda Metade no Programa Tribuna Show, exibido poucos dias antes da morte da cantora.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário