quinta-feira, 30 de junho de 2016

OBALI E ARPA CONQUISTAM MÍDIA EM PERNAMBUCO E NA PARAÍBA



Obali e Arpa caracterizam-se pelo estilo dos mestres de cerimônia (MCs) de funk do início dos anos 2000. Diariamente lutam pela conquista do sonho de fazer sucesso com suas músicas e mostrar diferencial num ramo, por muitas vezes, discriminado pelo próprio meio musical. Aos poucos, os artistas vêm ganhando notoriedade na cena bregafunk e espaço na mídia, entre veículos de comunicação nos estados de Pernambuco e Paraíba.
Artistas estão na cena há 08 anos. Fotos: divulgação/Cenário Filmes
Jairo Bezerra da Silva (Obali), nascido em Olinda (PE), e José da Guia Negreiros Neto (Arpa), natural da Paraíba, ambos de 22 anos, estão juntos há quase uma década. No início, cada um seguia carreira solo, cantando funk de comunidade.  Ao se conhecerem, veio a ideia de gravar, pela primeira vez juntos, em um estúdio profissional, objetivando um material fonográfico de maior qualidade. O nome da primeira música da dupla foi “Desabafo”, e logo ganhou repercussão, fazendo os MCs saírem das festas de bairros, sobretudo de Rio Doce, comunidade de Olinda onde moram até hoje, para se apresentarem nas casas de shows e principais festas da Região Metropolitana do Recife.

Apresentação no Programa O Povo na TV com o Cowboy Alves Filho, na TV Vitória/ Vitória de Santo Antão (PE)/
Foto: divulgação/Facebook
A partir daí, gravaram outro hit que foi sucesso na zona norte recifense, o “Gargaflex”. Mesmo com uma carreira se consolidando aos poucos, as dificuldades sempre apareciam. Para não desistir do sonho, Obali e Arpa fizeram várias parcerias com outros MCs, destaque ai para um deles, o Mc Menor. Juntos, os três gravaram a música “Senta no Instrumento”. No final de 2015, da música, surgiu o clipe que, atualmente, ultrapassa a marca de 1 milhão de views no Youtube.



Com essa crescente na carreira, agora em 2016, a agenda de shows vem aumentando e uma segunda versão da música sucesso na internet foi criada, “Senta no instrumento (parte 2)”, além dos singles “De boa na lagoa” e  “Presentinho especial”. Todas elas vêm sendo bastante executadas nos shows até mesmo de outros artistas do movimento bregafunk pernambucano e por DJs, o que despertou a atenção da mídia regional, destaque aí para as emissoras de rádio e TVs de Pernambuco e da Paraíba, onde os meninos estão frequentemente divulgando seus trabalhos. “A mídia é importante para mostrarmos nossa história e uma das maiores portas para o nossos sucesso”, declarou Obali. “Sem os profissionais da mídia não somos nada. Boa parte do reconhecimento de nosso trabalho devemos a eles, que nos dão visibilidade”, complementou Arpa.
Participação no Programa Todo Mundo na TV, na TV Arapuan (João Pessoa/PB).  Foto: divulgação/Facebook.
Parte do Casting da Progresso Produtora, Obali e Arpa vem investindo e inovando na carreira, nas músicas e nos shows. Ainda em abril deste ano lançaram o clipe “Brisa do Boldo”, onde, com pouco mais de dois meses, chega a alcançar cerca de 100 mil visualizações. O foco é o segredo para este ano, acreditam os artistas, que já preparam novidades para os fãs e seguidores.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário