quarta-feira, 9 de março de 2016

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, BANDA LAPADA LANÇOU CLIPE CONTRA VIOLÊNCIA DE GÊNERO



O brega é um estilo musical bastante conhecido por retratar o cotidiano das pessoas. Nas letras das músicas, o ritmo fala de casos variados de amor, assim como desafetos, traições, brigas entre casais, etc. Dessa vez, o movimento escolheu o tema violência contra a mulher para explorar e resultou no clipe “Duas vidas”, da banda Lapada, com participações especiais do quarteto de vocalistas da Sedutora e da cantora Isa Falcão (Espartilho).

Artistas pernambucanas participam de clipe da banda Lapada contra violência de gênero. Foto: reprodução/Youtube
É quase que unânime. Todo mundo que escuta uma música brega se identifica e curte o som por achar nele uma alternativa para algum problema semelhante que vem enfrentando, sobretudo, quando ele trata-se de questões amorosas, que machucam o coração. E esse papel social do movimento brega vem colaborando com políticas públicas no combate de conflitos de gênero, por exemplo.

A violência contra as mulheres é um dos temas mais debatidos na atualidade e a banda Lapada trouxe essa discussão para o repertório. Com a música “Duas vidas”, o grupo pretende alertar à mulherada sobre como agir em caso de agressões por parte do companheiro. A canção combate o machismo e, no clipe, a cantora Mary Campbell rebate as atitudes dos atores que maltratam suas companheiras por uma roupa que usam ou simplesmente por vaidade ou ciúme tolo.

No clipe, Mary Campbell rebater a violência contra a mulher. Foto: reprodução/Youtube.
O lançamento do clipe aconteceu na última terça, 08 de março, Dia Internacional da Mulher. O vídeo foi uma forma que a Banda Lapada encontrou para homenagear as fãs e reacender a luta contra violência doméstica, provando aos marmanjões de plantão que agredir verbalmente ou fisicamente uma mulher dá cadeia! A gravação contou com a participação de Isa Falcão (Banda Espartilho) e das meninas Eduarda Alves, July Lima, Valquíria Santana e Andreza Almeida, da banda Sedutora. No final, o recado foi dado pelas artistas: “violência contra mulher é crime. Denuncie. Ligue 180!” A produção teve o apoio da Polícia Civil de Pernambuco.

Confira o clipe “Duas vidas

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário