sexta-feira, 22 de maio de 2015

RENY CRITICA A CRISE BRASILEIRA EM NOVO CLIPE



Depois de trazer o funk carioca para o brega funk pernambucano e gravar o clipe “O bumbum dela mexe” junto com as meninas do Bonde das Maravilhas, o que já rendeu mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais, o cantor Reny lançou, na última quarta (20), um vídeo bem diferente dos outros trabalhos já vistos do artista. Em “Dilma, cansei de ser palhaço”, Reny faz um crítica bem audaciosa em cima da atual crise enfrentada pelo Brasil e questiona problemas de ordem socioeconômica vividos pelos brasileiros com uma personagem sósia da presidente.

No clipe, Reny se pinta de palhaço para representar os brasileiros diante crise econômica do Brasil.
Foto: reprodução/Youtube
Corrupção, baixo poder aquisitivo, endividamento familiar, alta da inflação, desemprego, dentre outros, são temas bastantes conhecidos do brasileiro. Estes são debatidos diariamente pela mídia e levam o país a uma crescente desordem econômica. Os mesmos estão sendo abordados de forma criativa no novo clipe do cantor Reny. No vídeo, o artista declara que quis expressar seu sentimento sem induzir oposição ao governo, nem ressaltar ligações partidárias. “Não podemos negar que o Brasil passa por uma fase difícil. As contas estão aumentando, as famílias empobrecendo, o poder aquisitivo diminuindo, hospitais sem estrutura e os políticos continuando roubando...”, declarou.

Segundo o artista, o novo clipe não ressalta ligação partidária. Foto: reprodução/Youtube
No enredo, Reny vive com uma mulher e três filhos em uma casa humilde, cheio de dívidas e sem condições de levar a vida de forma confortável. Revoltado, o cidadão decide cobrar de Dilma da Selfie, uma personagem criada para representar uma presidente omissa, mudanças no rumo do país. “Com o clipe, desejo levantar a criticidade do povo brasileiro que sente na pele tudo isso e que deve cobrar da presidente – sendo ela a autoridade máxima do país – melhorias para a nação. Não pretendo fazer com que o brasileiro se revolte com Dilma, mas, sim, com a situação”, justificou o cantor.

A personagem Dilma do Selfie foi criada para representar a presidente no clipe de Reny. Foto: reprodução/Youtube
Para o hit, Reny escolheu a batida do funk melody, um ritmo que ele aposta nessa nova fase artística, com a qual almeja projeção nacional. Há quase 10 anos na estrada, o cantor comenta que nunca teve medo de inovar. Por isso, nos próximos dias lançará mais três funks, dois deles tratando, também, de aspectos sociais: “Rainha do Brasil” e “Vida de cadeia”.  A partir de agora, o artista assinará apenas seu nome nos projetos, mas garante que continuará com a mesma estrutura de banda, com os mesmos colegas de palco e empresariado. “Os fãs ganharão com tudo isso. Um show mais eclético, sem deixar o nosso brega de lado, mas mesclando com o funk, ritmo este que é bem absorvido no país”, finalizou.  

Confira o vídeoclipe "Dilma, cansei de ser palhaço" na íntegra!


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário