quarta-feira, 25 de maio de 2016

UM DIA CONTRA O SEDENTARISMO



Para motivar a prática do exercício físico, artistas pernambucanos participaram do Dia S contra o sedentarismo, realizado na última segunda, 23, na Academia Boa Forma Fitness, localizada no bairro de Água Fria, zona norte do Recife. O aulão de dança contou com a presença de cantores de vários ritmos. Claudinha Morais, da Mancha de Batom, foi a representante do brega no evento.

Os cantores Edu, Fernanda, Neilto e Claudinha reunidos após participarem do aulão. Foto: Thiago Melo
E pra provar que a segunda-feira não é dia de preguiça e começar a semana com muita disposição, cerca de 50 pessoas se reuniram na Academia Boa Forma Fitness para acabar com o sedentarismo. A ação foi comandada pelo professor Raphael Santiago (22), responsável por fazer os convidados mexerem o esqueleto”, embalados do pop internacional ao axé brasileiro.

Neilto Lopez (Forró Coisa Fina), Edu Santos, a nova paixão sertaneja, Fernanda Vasconcelos (Zuadões do Forró) e Claudinha Morais (Mancha de Batom), abraçaram a primeira edição do projeto, como forma de estimular a prática de atividades físicas diárias, em  busca de uma melhor qualidade de vida da população.

O evento foi bem recebido pelos alunos da academia, que puderam trazer um acompanhante para participar. “Gostei da ideia do projeto. É um incentivo para praticar sempre, espero que continuem”, falou Pamela, 24, uma das alunas que trouxe a amiga Cristiane Barros, 30. “Achei muito boa a aula e a iniciativa da academia em promover tudo isso de graça, já quero vir outras vezes”, disse empolgada. Os artistas também apoiaram a campanha, agarraram a causa e dançaram junto com os alunos. “Todos devem fazer exercício, não só pensando em estética, mas pela saúde mesmo”, ressaltou Edu, que aos 46 anos exibe uma boa forma.

Alunos e convidados durante a aula de ritmos na academia Boa Forma Fitness. Foto: Thiago Melo
“O projeto é incentivador para a prática de atividade física e dar mais disposição para enfrentar a rotina desgastante do dia a dia”, destacou a cantora Claudinha. A ex-Boa Toda e, agora, vocalista da Zuadões do Forró, Fernanda Vasconcelos, já teve um histórico de obesidade. Hoje, com 24 anos, mostra um corpo saudável. “Pratiquei esporte durante a gravidez. Eu corria, ia para academia, tudo com recomendação médica... E isso me ajudou muito na hora do parto”, declarou.

Atualmente, o sedentarismo atinge 45,9% dos brasileiros, segundo pesquisa realizada recentemente pelo Ministério do Esporte. Para diminuir esse índice, a campanha continuará incentivando a prática de atividade física e promoção do bem-estar. Outro aulão, com mais atrações, já está programado para acontecer no mês de junho. O Dia S funcionou para motivar e surtiu efeito. “Foi um sucesso, tem que fazer isso mais vezes para a galera parar de ficar mexendo no celular ao invés de treinar”, indicou Neilto, 22.

Após a aula de ritmos que durou uma hora, todos unidos contra o sedentarismo. Foto: Thiago Melo
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário