sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CONFIRA! ENTREVISTA ESPECIAL: INVADIMOS O ENSAIO DA BANDA MUSA PARA O DESFILE DO GALO DA MADRUGADA



Neste sábado, 14, a folia toma conta das ruas do centro do Recife logo no começo da manhã. Cerca de 2,5 milhões de pessoas, vindas de vários cantos do planeta, vão acompanhar o desfile do Galo da Madrugada atrás de 30 trios elétricos, num percurso de aproximadamente seis quilômetros. São nove horas ininterruptas de músicas brasileiras, sendo o frevo, o grande anfitrião da festa. Mas, neste ano, a novidade vem com o bom breguinha fazendo parte do repertório do maior bloco carnavalesco do mundo. 



A banda Musa será a primeira de brega a puxar um trio no Galo.  A equipe do SouBrega! acompanhou os vocalistas Priscila Senna e Allison Marx durante um ensaio, que contaram, em primeira mão, como estão os preparativos para a apresentação especial no dia de Zé Pereira.



Confira a entrevista especial:

SouBrega! (SB) – Como é que estão os preparativos para segurar a galera atrás do trio por várias horas?

Allison Marx (AM)  - Nosso repertório tem 40 músicas e está bastante variado. O folião vai conferir caboclinho, frevo, brega elétrico, brega romântico e os sucessos do momento. É música para cerca de quatro horas de show. Pensamos em um repertório que não se repetisse tanto durante o percurso. Estamos há três semanas ensaiando sem parar. Como isso, as expectativas são as melhores, até porque é um sonho cantar no Galo da Madrugada. Por ser o maior bloco do mundo, sabemos da responsabilidade e estamos torcendo que dê tudo certo, do começo ao fim do show.

Priscila Senna (PS) – Estamos numa correria massa! Mudamos nosso repertório, na verdade, implementamos músicas da época. Como Allison disse, não vai ser um show repetitivo. Também vamos levar Carlinha Alves (Loira Marrenta) para fazer algumas participações.

SB – Além de Carlinha Alves, algum outro artista fará participação em seu show no trio?

PS – Estamos levando apenas Carlinha. Mas, como estamos com um repertório bem recheado de frevo, se algum outro artista for participar, vamos puxar o frevo juntos e não deixaremos ninguém parado!

SBComo foi ter que sair do brega com o qual vocês estão acostumados a cantar todos os dias e aprender as músicas de carnaval?

PS – Foi um sonho para mim... Vou mostrar no Galo da Madrugada que não sou apenas uma cantora de brega. Será uma experiência maravilhosa. Fizemos uns arranjos muito bons com o “metal” no frevo... Ficou uma coisa mágica... Eu não estou conseguindo ficar parada quando estou cantando frevo.

AM – Foi uma superação para nós que estamos acostumados com o nosso brega. Mas garanto que o povo vai se surpreender!!! Estamos bem afinados... A banda bem ensaiada e vamos fazer a festa geral!!!!

SB – Vocês já chegaram a imaginar que um dia puxariam um trio no Galo?

PS – Não... Nem me passou pela cabeça... Em novembro do ano passado chegou até mim a informação que recebemos o convite da diretoria do bloco. Mas, só agora pouco, quando começaram a divulgar foi que a ficha veio a cair.

AM – Na verdade não! Por ser uma banda de brega eu não esperava. Mas como o Galo é uma festa democrática, feita para os pernambucanos e levada para o mundo, tendo espaço para todos os ritmos da terra, é uma honra saber que somos a primeira banda de brega a puxar um trio no bloco.

SB – Priscila está ansiosa para cantar no Galo?

PS – Ex-tre-ma-men-te ansiosa, nervosa... Estou há duas semanas sem comer direito, sem conseguir vir para os ensaios, só treinando em casa... Foi bom que eu perdi os seis quilos que queria perder até o dia do Galo!!! (risos!)... Mesmo assim, quando fico pensando no dia, eu começo a me tremer... Bate uns calafrios só em saber que estarei na atenção de muita gente...

SB – E o que te tranquiliza nesses momentos de euforia e nervosismo?

PS – Meu marido, o Márcio Pires, me acalma bastante... Ele diz que eu tenho que fazer o que faço normalmente, lógico que para uma multidão. Então quero fazer as pessoas dançarem, cantarem ao som da Musa.

SB – Como vocês dois estão se preparando fisicamente para aguentar cantar entre 5 e 6 horas debaixo do sol quente e sem parar?

PS - Eu mudei minha alimentação, perdi uns quilos, entrei na academia para ganhar mais resistência e estou me hidratando bastante.

AM – Já estou usando protetor solar desde hoje (risos!). Vou usar muito protetor solar, beber muita água e estou me alimentando bem para chegar no dia eu estar mais em pé do que a própria estrutura do Galo montada na ponte... (risos!)

SB – Qual vai ser a reação de Allison e de Priscila ao subirem no trio e se depararem com milhões de pessoas cantando os sucessos da Musa?

PS – Espero muito ver a multidão cantando as músicas da Musa. Para mim vai ser muito gratificante e nem se vou segurar a emoção caso isso aconteça. A expectativa maior é essa, tocar nossos maiores sucessos e ver a reação do público.

AM – Só de pensar na resposta bate o nervosismo desde já!!! (risos!)... Sei que na hora vou me emocionar, mas também sei que o carinho do público por nós é tão grande que isso vai nos tranquilizar.

SB – O Galo é transmitido para o mundo todo e pessoas de várias partes do planeta estarão lá no bloco. Como você se sente sabendo disso???

PS – Meu Deus, minha barriga já começou a emboloar agora (risos!)... Olha... É uma emoção que não tenho como descrever... Acredito que o artista de Pernambuco tem o sonho de cantar no Galo e eu estou realizando o meu. Só na hora é que eu vou saber como irei reagir mesmo. Quando eu estiver em cima daquele trio e os museiros me acompanhando, cantando comigo do começo ao final, vou me sentir realizada.

SB – Qual o recado que Allison dá aos fãs que estão ansiosos para que chegue logo amanhã, sábado, o dia do desfile?

AM – Quero que todos os fãs que nos acompanham, que possam estar por lá para conferir mais um marco na história da Musa, levantando a bandeira do brega. Seremos o 11º trio a sair e vamos fazer bonito, todos juntos... A gente de lá de cima e os museiros nos seguindo lá embaixo.


Nós invadimos o ensaio da Musa e agora você poderá ver um trechinho do que a banda está preparando para o Galo da Madrugada!!!


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário