DEIVISON KELLRS SE AFASTA DA TORPEDO

Cantor enfrenta problemas de saúde

TAYARA BRIGA COM PRISCILA SENNA APÓS DESCOBRIR TRAIÇÃO DA AMIGA

Confira AQUI os detalhes dessa confusão que foi parar na polícia!

A MÚSICA A FAVOR DA DIVERSIDADE

Luca de Melo lança clipe que aborda relação entre dois homens

terça-feira, 25 de junho de 2013

BANDA BOA TODA SELECIONA DANÇARINAS


ATENÇÃO MENINAS!!!

INTERESSADAS EM COMPOR O BALÉ DA BANDA BOA TODA?

   A SELEÇÃO SERÁ NESTA QUARTA (26/06) 

CONFIRAM LOCAL E HORÁRIO


segunda-feira, 24 de junho de 2013

BANDA MUSA GANHA TROFÉU


A Banda Musa já se consolida como o fenômeno brega do estado de Pernambuco. Na noite de São João, durante a apresentação em Carpina, Mata Norte pernambucana, para surpresa dos músicos, no meio do show, a Secretária de Turismo da cidade, Cássia do Moinho, subiu ao palco para entregar o troféu de banda revelação aos cantores Priscila Senna e Alisson Marx.


Os vocalistas ficaram sem ação na hora, mas logo após a “ficha cair”, agradeceram principalmente ao carinho do público por mais uma conquista alcançada. 

Em entrevista ao SouBrega!, Priscila confirmou a importância dos fãs pelo reconhecimento que a banda está tendo atualmente no cenário da música local. “Dedicamos esse troféu aos nossos fãs que tanto pediram ao prefeito Carlinhos do Moinho para que a Musa tocasse em Carpina. E é a eles a que agradecemos e damos o nosso melhor”, ressaltou a cantora.



OLINDA GANHA NOVA CASA DE SHOWS DEDICADA AO BREGA


A cidade de Olinda ganhou uma nova casa de shows para os amantes do ritmo de brega, no bairro de Peixinhos. A Super Pop Show foi inaugurada oficialmente no último sábado com shows das bandas Boa Toda, Kitara e Musa. O espaço tem capacidade para 4 mil pessoas e já têm agendadas várias festas bregas para as próximas semanas.

A Banda Kitara foi uma das atrações do Arraial do Brega na
SuperPop Show

Aladim (direita) ao lado de seu parceiro Dj Ceinha
 À frente da casa de shows, está o empresário Aladim, já conhecido no circuito do brega pernambucano. 

Ele, que já fez diversas parcerias com as grandes bandas, desde a época da gravação do primeiro DVD da Kitara, agora, oferece ao público um espaço diferenciado. 

“Olinda precisava de uma casa de shows desse porte, com destaque para o brega. Nossa principal diferença é a segurança dentro e fora da casa”, explicou Aladim.




As bandas convidadas animaram o público com os bregas mais estourados do momento. 
Fernanda Vasconcelos e Rico Mell cantaram os velhos sucessos da banda e os lançamentos da Boa Toda. Fernandinha desfilou o belo corpão, agora ainda melhor depois das cirurgias de lipo e silicone. Rico, como sempre, deixou as meninas loucas. No intervalo das bandas, o DJ Ceinha não deixou ninguém ficar parado.

Boa Toda abriu o Arraial do Brega tocando seus sucessos

 A banda Kitara surpreendeu com um novo repertório. Além de algumas músicas gravadas no DVD, a banda incluiu canções que estão no topo das paradas, inclusive alguns funks. Carlinha Alves enlouqueceu o público com a música “Prepara”, de Anita, inclusive colocando uma pegada mais brega no ritmo. Rodrigo Mell tocou “Amor de chocolate”, de Naldo, e o “Ziriguidum”, estourada com a banda Aviões do Forró.

Carlinha Alves e Rodrigo Mell agitaram os fãs com um repertório diferenciado
O público não deixou o Super Pop Show até ver a Musa subir ao palco. Priscila Senna e Alison Marx não decepcionaram. A musa se sentia em casa, já que a banda tem como reduto o bairro vizinho de Águas Compridas, onde cresceu Priscila. Como se diz na gíria, ela “tirou onda”, brincou, se divertiu, reconheceu vizinhos no público, convidou fãs para duelar no palco com a música da “Loira e morena”. Não restaram dúvidas de que ela estava em casa num show especial que batizou com chave de ouro a nova casa.

A Musa fechou a noite do Arraial do Brega em Olinda

sábado, 22 de junho de 2013

O BREGA FOI PARA AS RUAS PROTESTAR POR UM BRASIL MELHOR


Durante toda semana vivenciamos uma onda de protestos que se espalharam pelo Brasil em prol de uma nação justa e igualitária. No último dia 20 (quinta-feira), mais de 1 milhão de pessoas se reuniram em 100 cidades brasileiras para reivindicar direitos previstos na Constituição e que não chegavam à população. No Recife, cidade onde o brega domina o cenário musical, o ritmo não ficou de fora dos manifestos que aconteceram de forma variada.

Manifestação no Recife reuniu cerca de 52 mil pessoas na última quinta-feira (20)

A democracia venceu a inércia e o povo brasileiro foi para as ruas exigir qualidade de vida aos governantes. Na capital pernambucana, aproximadamente 52 mil pessoas protestaram por um sistema de transporte público eficiente, por políticas educacionais e de saúde pública eficazes, pela punição dos políticos corruptos, pelos direitos humanos e remunerações descentes de algumas classes trabalhistas.

Os manifestantes saíram em caminhada pelas vias do centro recifense. A equipe do SouBrega! apoiou a causa e se fez presente no evento, podendo ver de perto que o gênero musical predileto dos pernambucanos estava declarado nos gritos de guerra e cartazes erguidos pela multidão. Eram trechos de músicas e nomes de artistas e bandas consagrados na cena brega local.

Abaixo, mostraremos a criatividade de alguns com os quais nos deparamos durante a passeata e pudemos ver o quanto é importante usar dos elementos da nossa cultura para lutar por um Brasil melhor.








TAKITÁ GRAVA CD DE FORRÓ PARA O SÃO JOÃO 2013





Para os festejos juninos, a banda do babado inova e grava Cd com sucessos do forró. 
Se você curte o brega da Takitá e quer escutar o ritmo do nosso São João nas vozes de Paulinho Delícia e Paulinho Black, basta clicar no link a seguir e baixar o áudio. 



sexta-feira, 21 de junho de 2013

SÃO JOÃO 2013 COM MUITO BREGA


CONFIRA OS PRINCIPAIS SHOWS DE BREGA 
DURANTE O SÃO JOÃO


#SeBeberNãoDirija  #NãoSolteBalões  #CuidadoComFogosDeArtifícios  #BrinqueNaPaz








 

 








terça-feira, 18 de junho de 2013

O FIM DOS LAMBE-LAMBES


A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) está penalizando donos de casas de shows e produtores de festas que utilizarem os cartazes publicitários do tipo “lambe-lambe” para divulgar seus eventos.  Desde o último dia 1 de junho está havendo fiscalizações para que a legislação, em vigor desde 2008, seja cumprida.

FOTO: Divulgação/Internet

A Lei Municipal 17.521/08 proíbe que os anúncios sejam afixados em vias, pontes, passarelas, parques, praças, postes, túneis, árvores, imóveis em geral e locais públicos e de passeios. No dia 22 de maio, após uma vistoria pelas ruas da cidade do Recife, a Semoc emitiu e-mail para quem atua na produção de eventos informando sobre a decisão e o prazo para a retirada do material, estipulado até o dia 30 do mês passado. Um dia antes (29), na sede da Prefeitura, autoridades e empresários se reuniram para discutir o assunto e ratificar a decisão e a retirada dos cartazes.

“Essa lei já existe desde 2008, estamos fazendo a sua aplicação. Será o fim dos lambe-lambes. As rondas noturnas serão uma das formas de fiscalização da Secretaria. Outras estão sendo analisadas”, confirmou João Braga, Secretário de Mobilidade e Controle Urbano. Até o momento ninguém foi punido. Mas o alerta já foi dado. Quem descumprir a lei pagará uma multa no valor de R$ 5.400,00 por cada cartaz encontrado e ainda pode ter o evento cancelado.


A Prefeitura do Recife justifica que decisão tomada evita a poluição visual e do meio ambiente. O órgão pretende estender a determinação para outros municípios, onde já entrou em contato com a Prefeitura de Olinda para inibir a exibição dessa publicidade na cidade vizinha. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!



terça-feira, 11 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS É PARA SE COMEMORAR AO SOM DE MUITO BREGA!


No final de semana que antecedeu o dia dos namorados, a noite dos apaixonados de plantão não poderia dispensar o bom brega romântico. Mesmo diante de um temporal que caiu no Grande Recife, a Casa do Brega, em Jardim São Paulo, abriu os festejos da data e ficou lotada na noite do último sábado para receber as bandas A Favorita, Boa Toda, Nova Reação, além do MC Tróia e Anny Love. A festa foi marcada por muitas músicas românticas, casais dançando agarradinhos e lançamentos sendo apresentados pela primeira vez para o público.

Banda  A Favorita foi a primeira atração da Casa do Brega

A primeira banda a subir ao palco foi A Favorita, que tocou sucessos como “Eu posso mudar”, e músicas estouradas de outras bandas, como “Ele sim me ama”, “Lençol vermelho” e “Foi amor”. Raphaela Santos, Tathy Santos e Fábio Dornelas esquentaram o público no friozinho de muita chuva no Recife. Nem mesmo um acidente que aconteceu com a cantora Raphaela antes de chegar ao local do show diminuiu o brilho da noite.


A ferida na perna direita não impediu
 Raphaela de dançar
Por conta das fortes chuvas que desabaram em Olinda, a cantora caiu em um buraco antes de subir no veículo que a levou para o local do show. Os ferimentos na perna incomodaram, mas nem de longe ofuscaram o grande show que a artista fez. Raphaela mostrou todo o seu profissionalismo, tirou de letra o probleminha, explicou ao público o motivo de não estar se movimentando tanto no palco, mas depois que melhorou, chegou até a “bater cabelo”, na disputa da loira e da morena com Tathy.

A loirinha estava com tudo no show de sábado, apresentou ao público o mais novo sucesso da banda: “Diga que foi amor”, já divulgado inclusive pelo SouBrega! A música promete ser um dos hits mais executados nas rádios, com todo o romantismo característico do brega.  Tathy também deu um show no palco, chegou inclusive a puxar um trechinho do sucesso da funkeira Anitta: “Show das poderosas”. 
O público foi ao delírio.



Mc Tróia quase foi arrancado do palco pelas fãs

Mas enlouquecidas mesmo ficaram as meninas, quando o MC Tróia subiu ao palco. Ele chegou a ser puxado pelas fãs para o meio do povão. Os seguranças tiveram trabalho para conter tanta euforia. Acompanhado de Anny Love, o cantor fez um show quente, com muitos sucessos próprios e de outros MCs. A música “O que será”, gravada inclusive com a Musa, Priscila Senna, foi cantada junto com o público. Com muito brega funk e alguns funks cariocas conhecidos, o show foi eletrizante.

A banda Boa Toda cantou logo na sequência. A grande novidade é a cantora Fernanda Vasconcelos, já em ótima forma, menos de duas semanas depois de ter feito duas cirurgias, para colocar silicone e uma de lipoaspiração. Junto com Rico Mell, Fernandinha fez um show impecável, com os grandes sucessos da banda: “Lençol vermelho”, “Sonho Ruim” e “Ele sim me ama”.

Fernanda Vasconcelos mostrou estar em forma durante o show, mesmo tendo feito cirurgias estéticas há poucos dias

Vocalistas da Nova Reação encerraram
a noite do brega dos namorados

Para fechar a noite, a banda Nova Reação, com Crys Santos e Gerlane, fez um belo show na Casa do Brega, deixando o público com ainda mais romantismo nessa prévia do Dia dos Namorados.



As comemorações para os corações apaixonados não param por aí. Amanhã, 12 de junho, e durante o resto da semana, vários eventos serão realizados para marcar o data. 







Confira onde você pode levar seu “love" para curtir juntinhos ao som de muito brega, claro!













sábado, 8 de junho de 2013

SÃO JOÃO É ÉPOCA DE MUITO BREGA, SIM SENHOR!


O São João está chegando, época de festas tradicionais no Nordeste, em Pernambuco, e de muito forró. Mas, por que não de muito brega também? É assim que tem sido esse ano. Pela primeira vez na história de festas tradicionais, bandas de brega têm sido convidadas para fazer shows onde, antes, só entrava o forró.

Musa foi uma das principais atrações no primeiro dia do São João da Capitá
Nas últimas 11 edições do São João da Capitá, no Chevrolet Hall, em Olinda. O máximo que se tocou fora o forró foi o calypso, com Joelma e Chimbinha. Esse ano, diante do sucesso estourado que as bandas de brega têm feito, os organizadores repensarem as atrações a serem convidadas. 

E a primeira banda para marcar essa história foi justamente a que mais está bombando no Estado inteiro.






A Musa abriu um dos palcos principais da noite da sexta-feira na 12ª edição da festa, com muito romantismo, beleza e sucessos na boca das 60 mil pessoas que assistiram a apresentação. Antes do show, Priscila Senna recebeu fãs e foi assediada pela imprensa. “Eu estou muito feliz e muito ansiosa por esse show. Vamos levar nossas duas músicas novas de trabalho (“Se Era” e “Agora eu sei”) num total clima de romantismo para esse público maravilhoso”, disse a cantora.

Priscila Senna ficou surpresa com cerca de 60 mil pessoas cantando os sucessos da banda

O vocalista Allison Marx garantiu que o brega estava chegando com tudo nesse São João. “Só tenho a agradecer a todo esse pessoal. Além do romantismo do brega, também vamos levar muita “fuleiragem” e muito forró para galera. Mas o mais importante é que vamos levar muito mais amor e carinho para todos que gostam da Musa”, disse.

Alisson Marx misturou forró e brega cantando sucessos tradicionais dos dois ritmos


E a promessa foi cumprida. Musa subiu ao paco por volta das 23h e enlouqueceu o público. Foi a prova de que o brega caiu no gosto do povo e combina sim com o São João. 

Uma mega produção foi montada pela banda, que levou novos figurinos, novas músicas e lindas fotos dos artistas no telão do enorme palco. “Isso está lindo demais. Vocês não têm ideia da emoção que estou sentindo. Não sei nem como estou conseguindo cantar para vocês”, revelou Priscila. “É um prazer, uma honra tocar no São João da Capitá”, completou Allison.

Fã da Musa, Janine foi convidada para cantar
com Priscila Senna.
O show foi repleto de novidades. Priscila convidou uma fã, uma garota de 13 anos, que conheceu pelo facebook para dividir o palco com ela e cantar a música “Mais que amizade”. Janine Mariane, mesmo tímida, mostrou que tinha um vozeirão. 

Surpresa também quem levou para o palco foi Alisson, dividindo a música “Culpa do Amor” com Priscila, cantada por ela e Rodrigo Mell, na gravação do DVD da Kitara. Allison também cantou o sucesso “Dança do Arrocha” num ritmo de forró.


O que todos queriam ver, mas ninguém esperava, aconteceu: a disputa entre a “Loira e a Morena” mais conhecida de Pernambuco. Carlinha Alves e Priscila Senna cantaram o sucesso que popularizou ainda mais as bandas Musa e Kitara. E não foi a única participação especial no show. Rico Mell, da Boa Toda, cantou com Priscila e falou da força do brega.
“É um prazer levar nosso brega para esse forrozão do São João da Capitá”, disse.
 
Rico Mell, da Boa Toda, e Carlinha ALves, da Kitara, também subiram ao palco durante o show da Musa no
São João da Capitá para completar a festa.


KITARA – Falando em outras bandas de sucesso, a Kitara foi a única de brega a tocar no 24º ano do tradicional Arraial da TV Jornal, no Clube Português, na última quinta-feira. 

O brega dividiu espaço com o forró das bandas Forró do Pistolão, Calango Aceso, Dudu do Acordeon e Genival Lacerda. Foi um show repleto de sucessos e que não deixou ninguém parado.

Carla Alves defende o brega em todas as épocas. “Está todo mundo gostando do nosso brega e, que bom, em todas as épocas: natal, carnaval e São João. No carnaval, nós damos uma batida mais elétrica. Mas no São João, nem precisamos mudar nada. Já temos uma batida gostosa e valorizamos a preservação da nossa identidade brega também no forró. Temos que erguer essa bandeira em todas as épocas. O que vale é se aquecer no frio”, disse.

A banda está com uma agenda recheada para esse mês. Neste sábado (08), por exemplo, faz shows em Ribeirão e Vitória de Santo Antão. 

A apresentação da Kitara quinta-feira, no Clube Português, marcou também o afastamento da bailarina Jucinha Dance dos palcos por alguns meses.

Grávida de quatro meses, ela agora continua trabalhando nos bastidores dos shows.




BREGA E FORRÓ - Carlinha explicou que a banda não chega a mudar o repertório do show por conta do São João. Já a banda Musa deve acrescentar umas cinco músicas de forró ou tocar alguns sucessos de brega nesse ritmo durante o mês de junho.





 Algumas bandas, como a Takitá, por exemplo, criaram um projeto especial de forró para o mês de São João.










Os MC’s Bilisco e Tavares também não deixaram o forrozão de lado. O show deles começa com o brega funk da música “Dança do envolver”, com uma introdução especial do “Pagode Russo”, de Luiz Gonzaga.
←  Anterior Proxima  → Página inicial